O SERVIÇO DE INFORMAÇÃO PROFISSIONAL NA ESCOLA ESTADUAL HÉRCULES MAYMONE, CAMPO GRANDE/MS

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Autores

Palavras-chave:

Ensino Médio. Serviço de Informação Profissional. Juventude.

Resumo

O século XXI trouxe uma grande quantidade de cursos disponíveis para a juventude brasileira, embora, a todo momento, constatemos que muitas profissões deixaram de existir no mercado, em contrapartida há novas oportunidades com a criação de novas profissões, ou novas funções e um mercado de trabalho cada vez mais exigente e com alta concorrência. Optar por um curso de formação técnica — que é uma alternativa rápida de inserção no mercado de trabalho e/ou por um curso superior, em que a duração é maior — é uma decisão que gera cada vez mais dúvida entre os jovens concluintes do Ensino Médio, em uma perspectiva descritiva e quantitativa.

Biografia do Autor

Edilmar Galeano Marques, SED

Possui graduação em Matemática Aplicada (Bacharelado e Licenciatura) pela Universidade Católica Dom Bosco UCDB (1999), pós graduado nível Lato Sensu em Novas Tecnologias Aplicadas ao Ensino de Matemática pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal UNIDERP (2001). É servidor da Rede Estadual e Municipal de Ensino e atualmente exerce a função de Gestor da Estadual Hércules Maymone (2011-2015). Tem experiência na área de Matemática Financeira e Estatística, Novas Tecnologias aplicadas ao Ensino Médio e Gestão Escola

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Publicado

2021-06-02

Como Citar

Marques, E. G., & Lacerda, O. .-. L. T. (2021). O SERVIÇO DE INFORMAÇÃO PROFISSIONAL NA ESCOLA ESTADUAL HÉRCULES MAYMONE, CAMPO GRANDE/MS. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, 5(9). Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/educacaoculturalinguagem/article/view/6247

Edição

Seção

Resumos de Dissertações do Mestrado Prof. em Ed. - PROFEDUC/UEMS (2015-2017)