PDE ESCOLA E PDE INTERATIVO: IMPLEMENTAÇÃO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CAMPO GRANDE-MS

Visualizações: 343

Autores

Palavras-chave:

PDE Escola. PDE Interativo. Gestão Escolar.

Resumo

A presente pesquisa tem como objeto a implementação do denominado Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE Escola), criado pelo governo federal no âmbito do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por meio da Portaria Normativa do Ministro da Educação nº 27, de 21 de junho de 2007, que visa ao atendimento prioritário dos Estados e municípios com os mais baixos índices de desenvolvimento da educação (IDEB).

Biografia do Autor

Ana Maria Godoy, SEMED

Mestra em Educação: Mestrado Profissional área de concentração Formação de Educadores da Universidade de Mato Grosso do Sul- UEMS. Especializada em: Psicopedagogia e Matemática nas Séries Iniciais. Possui graduação em Pedagogia - Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso (1992). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação. Membro da Comissão de Análise e Aprovação do PDDE Interativo. Membro da Comissão do Plano Municipal de Educação (2014-2024) Função atual: Técnica da Gestão na Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande MS.

Orientadora - Vilma Miranda de Brito, UEMS

Doutora em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS (Campo Grande-MS, 2012). Mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS (Campo Grande, 2002). Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul ? UFMS/Campus de Dourados (1990). Atuou na docência na Educação Infantil e no Ensino Fundamental em escolas públicas e privadas em Dourados-MS e como Técnica Pedagógica na Secretaria Municipal de Educação de Dourados. Atualmente é professora Sênior da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul-UEMS, atuando no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu - Curso Mestrado Profissional em Educação, na Unidade de Campo Grande. Estuda e pesquisa política educacional, gestão educacional e educação básica.

Downloads

Publicado

2021-06-02

Como Citar

Godoy, A. M., & de Brito, O. .-. V. M. (2021). PDE ESCOLA E PDE INTERATIVO: IMPLEMENTAÇÃO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CAMPO GRANDE-MS. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, 5(9). Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/educacaoculturalinguagem/article/view/6249

Edição

Seção

Resumos de Dissertações do Mestrado Prof. em Ed. - PROFEDUC/UEMS (2015-2017)