PROJETO UCA - UM COMPUTADOR POR ALUNO: UMA ANÁLISE DO TRABALHO DIDÁTICO NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA

Autores

Palavras-chave:

Organização do trabalho didático. Tecnologia na educação. UCA – Um computador por aluno.

Resumo

objetivo desta pesquisa é descrever e analisar o impacto das novas tecnologias educacionais na organização do trabalho didático de três escolas estaduais, participantes do Projeto UCA - Um Computador por Aluno, no município de Terenos/MS. Para a análise, tomamos por referência o ensino de ciências da natureza, com o tema evolução biológica, nas séries finais do ensino fundamental.

Biografia do Autor

Katia Maria Rizzo, SED

Mestre em Educação UEMS (20012) graduada em Ciências pela Universidade Católica Dom Bosco (1990) e em Ciências Biológicas pela Universidade Anhanguera - Uniderp (2003). Atualmente é professora efetiva - Secretaria de Estado de Educação do Mato Grosso do Sul. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Tecnologia Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: tecnologia na educação, Formação Híbrida, Educação a Distância, ciências naturais e formação de professores.

Orientadora - Samira Saad Pulchério Lancillotti, UEMS

Graduada em psicologia pela FUCMAT - Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso (1982), tem Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/UFMS (2000) e Doutorado em Educação (Filosofia e História da Educação) pela Universidade Estadual de Campinas/Unicamp (2008). Atualmente é pesquisadora e professora titular da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, com atuação no Mestrado Profissional em Educação/Campo Grande e no curso de Pedagogia. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em História da Educação e Educação especial, atuando principalmente com os seguintes temas: trabalho, processo de trabalho docente, organização do trabalho didático, deficiência e trabalho.

Downloads

Publicado

02/06/2021

Como Citar

Rizzo, K. M., & Lancillotti, O. .-. S. S. P. (2021). PROJETO UCA - UM COMPUTADOR POR ALUNO: UMA ANÁLISE DO TRABALHO DIDÁTICO NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, 5(9). Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/educacaoculturalinguagem/article/view/6252

Edição

Seção

Resumos de Dissertações do Mestrado Prof. em Ed. - PROFEDUC/UEMS (2015-2017)