TRAVESSIA EDUCACIONAL DO JOVEM ESTUDANTE CAMPO-GRANDENSE - TRAJE: PERCURSOS DA IMPLANTAÇÃO DE UM PROJETO DIFERENCIADO NO ENSINO FUNDAMENTAL
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Neste estudo, analisamos a implantação do projeto experimental “Travessia Educacional do Jovem Estudante Campo-Grandense – TRAJE”, desenvolvido no período de 2010 a 2013, na Escola Municipal Osvaldo Cruz, localizada no município de Campo Grande, capital do estado de Mato Grosso do Sul. Verifica-se se este Projeto atende ao processo de escolarização, enquanto proposta pedagógica diferenciada para um público específico de estudantes, jovens de 15 a 17 anos, com distorção série/idade. O Projeto TRAJE foi analisado a partir de seu Projeto Político Pedagógico (CAMPO GRANDE, 2011a), de Spósito e Carrano (2003), os quais traçam o perfil do jovem de 15 a 17 anos, na perspectiva do sistema educacional.Downloads
Publicado
2021-06-02
Como Citar
Vieira, M. M., & Catanante, O. .-. B. R. (2021). TRAVESSIA EDUCACIONAL DO JOVEM ESTUDANTE CAMPO-GRANDENSE - TRAJE: PERCURSOS DA IMPLANTAÇÃO DE UM PROJETO DIFERENCIADO NO ENSINO FUNDAMENTAL. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, 5(9). Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/educacaoculturalinguagem/article/view/6254
Edição
Seção
Resumos de Dissertações do Mestrado Prof. em Ed. - PROFEDUC/UEMS (2015-2017)
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