A ARTE DE SEMEAR SABERES: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO SENSÍVEL DO ARTISTA DOCENTE

Autores

Palavras-chave:

Arte-educação, Educação sensível, Relação professor e aluno.

Resumo

Este trabalho se insere na linha de pesquisa Formação de Professores e Diversidade, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, e o objetivo, sob uma visão fenomenológica, é demonstrar como a formação sensível do Artista Docente pode potencializar a relação existente entre o professor e o aluno, levando-os a perceber melhor o mundo e a se tornarem agentes ativos de suas ações.

Biografia do Autor

Mireli Figueiredo Chaves Banzatto, SEMED

Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2016), possui ainda especialização em psicopedagogia pela Universidade da Grande Dourados (2009) e graduação em Artes Visuais Licenciatura pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2007).É professora efetiva da Rede Municipal de Ensino de Nova Alvorada do Sul - MS e pesquisadora da área de Arte Educação e práticas docentes, com ênfase na formação de professores.

Orientadora - Gabriela Di Donato Salvador Santinho, UEMS

É Doutora em Artes da Cena pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e Mestre em Artes Cênicas pela mesma instituição, onde também obteve os títulos de bacharel e licenciada em Dança(2001). É Professora do curso de Licenciatura em Artes Cênicas da UEMS - Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul e do Mestrado Profissional em Educação na mesma universidade. Ainda como docente, atuou no Departamento de Arte -Educação na Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO/PR), durante o ano de 2011. É dançarina, coreógrafa e coordenadora do grupo de pesquisa em "Danças Populares Brasileiras: Renda que Roda".

Downloads

Publicado

02/06/2021

Como Citar

Chaves Banzatto, M. F., & Santinho, O. .-. G. D. D. . S. (2021). A ARTE DE SEMEAR SABERES: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO SENSÍVEL DO ARTISTA DOCENTE. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, 5(9). Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/educacaoculturalinguagem/article/view/6261

Edição

Seção

Resumos de Dissertações do Mestrado Prof. em Ed. - PROFEDUC/UEMS (2015-2017)