A SIMPLIFICAÇÃO DO CONHECIMENTO NO ENSINO DE FILOSOFIA NO PROJETO EJA III EM MATO GROSSO DO SUL (2013-2014): ANÁLISE DE UM INSTRUMENTO DE TRABALHO DO PROFESSOR

Autores

Palavras-chave:

Instrumentos de trabalho do professor, Projeto EJA III, EJA, Filosofia.

Resumo

O presente estudo tem como objeto o conhecimento transmitido por meio do manual didático Filosofando: Introdução à Filosofia utilizado no ensino de filosofia no Projeto EJA III em uma escola do município de Coxim/MS durante os anos de 2013 e 2014. O Projeto EJA III foi implantado na rede estadual de Mato Grosso do Sul no ano de 2013 com a finalidade de flexibilizar o tempo do estudante na escola, a matrícula, o currículo entre outras mudanças.

Biografia do Autor

Vagner Teixeira da Silva, SED

Graduado em Filosofia, Pedagogia e Geografia. Pós-graduado em Metodologia do Ensino de Filosofia e Sociologia. Mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2016) com pesquisa em Ensino de Filosofia na Educação de Jovens e Adultos em Mato Grosso do Sul na linha de pesquisa Organização do Trabalho Didático. Atualmente é o diretor da Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura em Coxim.

Orientadora - Carla Villamaina Centeno, UEMS

Possui graduação em HISTÓRIA - Faculdades Unidas católicas de Mato Grosso (1990), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2000) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2007). Atualmente é professora efetiva da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: mato grosso do sul, organização do trabalho didático, educação, história da educação e fronteira.

Downloads

Publicado

02/06/2021

Como Citar

da Silva, V. T., & Centeno, O. .-. C. V. (2021). A SIMPLIFICAÇÃO DO CONHECIMENTO NO ENSINO DE FILOSOFIA NO PROJETO EJA III EM MATO GROSSO DO SUL (2013-2014): ANÁLISE DE UM INSTRUMENTO DE TRABALHO DO PROFESSOR. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, 5(9). Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/educacaoculturalinguagem/article/view/6266

Edição

Seção

Resumos de Dissertações do Mestrado Prof. em Ed. - PROFEDUC/UEMS (2015-2017)