CONHECIMENTOS E PRÁTICAS SOBRE O ENSINO DE MATEMÁTICA EXPRESSOS PELAS PROFESSORAS QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE RIBAS DO RIO PARDO/MS

Rosimeire da Silva Rosa Moura, Orientador - Antonio Sales

Resumo


Este estudo apresenta os resultados de uma pesquisa de mestrado vinculada à linha de pesquisa de Formação de Professores do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e tem como objetivo principal investigar que conhecimentos o profissional docente da educação infantil, etapa de creche (3 anos) e de pré-escola (4 e 5 anos) do Centro de Educação Infantil de Ribas do Pardo/MS expressa em suas práticas e discursos em relação ao ensino da matemática. Os sujeitos da pesquisa foram 4 (quatro) professoras de um centro de educação infantil do município que possuem ensino superior na área de pedagogia e têm mais de cinco anos de experiência na educação infantil.

Palavras-chave


Educação infantil; Ensino de matemática; Conhecimento profissional docente.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

 

ISSN: 2526-4052

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Unidade Universitária de Campo Grande

Indexadores: SUMARIOS.ORG   LATINDEX   SEER/IBICT DIADORIM   GOOGLE ACADÊMICO