CONHECIMENTOS E PRÁTICAS SOBRE O ENSINO DE MATEMÁTICA EXPRESSOS PELAS PROFESSORAS QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE RIBAS DO RIO PARDO/MS
Palavras-chave:
Educação infantil, Ensino de matemática, Conhecimento profissional docente.Resumo
Este estudo apresenta os resultados de uma pesquisa de mestrado vinculada à linha de pesquisa de Formação de Professores do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul e tem como objetivo principal investigar que conhecimentos o profissional docente da educação infantil, etapa de creche (3 anos) e de pré-escola (4 e 5 anos) do Centro de Educação Infantil de Ribas do Pardo/MS expressa em suas práticas e discursos em relação ao ensino da matemática. Os sujeitos da pesquisa foram 4 (quatro) professoras de um centro de educação infantil do município que possuem ensino superior na área de pedagogia e têm mais de cinco anos de experiência na educação infantil.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E EXCLUSIVIDADE E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original e não foi submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou na íntegra. Declaro, ainda, que após publicado pela REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, ele jamais será submetido a outro periódico. Também tenho ciência que a submissão dos originais à (REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM implica transferência dos direitos autorais da publicação digital. A não observância desse compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorais (nº 9610, de 19/02/98).