O RITMO E O TOM DA ATUAÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NO CONTEXTO DO PROGRAMA PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC) E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE EM AQUIDAUANA/MS

Mareide Lopes de Arruda

Resumo


Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS
Unidade Universitária de Campo Grande
ISBN: 2526-4052 | Volume 5 | Nº 9 | Ano: 2021
O RITMO E O TOM DA ATUAÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO NO CONTEXTO DO PROGRAMA PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA (PNAIC) E O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE EM AQUIDAUANA/MS
Mareide Lopes de Arruda e Eliane Greice Davanço Nogueira
CATÁLOGO DE PRODUÇÕES DO PROGRAMA DE PÓS - GRADUAÇÃO MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO – PROFEDUC
O presente estudo desenvolvido junto ao Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Educação da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul tem como objeto de pesquisa a atuação do coordenador pedagógico no contexto do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC na rede municipal de ensino de Aquidauana/MS. O objetivo foi analisar a atuação do coordenador pedagógico e o Desenvolvimento Profissional Docente de professoras alfabetizadoras, atuantes na Rede Municipal de Ensino de Aquidauana/MS, participantes do Pacto Nacional pela Idade Certa, em três escolas do Ensino Fundamental.


Palavras-chave


Coordenação Pedagógica; PNAIC; Alfabetização; Entrevista narrativa; Método (auto)biográfico.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

 

ISSN: 2526-4052

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Unidade Universitária de Campo Grande

Indexadores: SUMARIOS.ORG   LATINDEX   SEER/IBICT DIADORIM   GOOGLE ACADÊMICO