PROFESSORES DE MATEMÁTICA DE ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DE CAMPO GRANDE/MS, A LEI FEDERAL Nº 10.639/2003 E A ETNOMATEMÁTICA: UMA ARTICULAÇÃO POSSÍVEL?
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Educação Matemática. Etnomatemática. Lei Federal nº 10.639/2003.Resumo
O desenvolvimento desta pesquisa foi motivado, principalmente, pelo conjunto de experiências vividas por nós no ensino fundamental e médio como professor de Matemática e coordenador na Rede Estadual de Ensino do Mato Grosso do Sul. Percebemos, em conversas informais, que os docentes da disciplina de Matemática que atuam no ensino médio nas escolas públicas do Estado de Mato Grosso do Sul, normalmente têm pouco ou nenhum conhecimento sobre a Lei Federal nº 10. 639/2003, que torna obrigatório e o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana.Downloads
Publicado
2021-06-02
Como Citar
Cuore, R. E. C., & Catanante, O. .-. B. R. (2021). PROFESSORES DE MATEMÁTICA DE ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DE CAMPO GRANDE/MS, A LEI FEDERAL Nº 10.639/2003 E A ETNOMATEMÁTICA: UMA ARTICULAÇÃO POSSÍVEL?. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, 5(9). Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/educacaoculturalinguagem/article/view/6294
Edição
Seção
Resumos de Dissertações do Mestrado Prof. em Ed. - PROFEDUC/UEMS (2015-2017)
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