TEXTOS ESCOLARES PARA A FORMAÇÃO DE ALUNOS NO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DE MANUAIS E APOSTILAS DE LITERATURA UTILIZADOS NO ENSINO PÚBLICO E PRIVADO DE CAMPO GRANDE/MS.

Maria Helena Batista de Almeida

Resumo


Apesar de a sociedade do século XXI já possuir as condições materiais que permitem o amplo acesso às fontes de conhecimento, ainda assim o que predomina como base da organização do trabalho didático é o manual didático. Como os manuais têm origem nas ideias de Comenius, que os propôs como fonte exclusiva do conhecimento transmitido pela escola no século XVII, torna-se importante investigar de que maneira se configuram os principais textos escolares utilizados atualmente no Ensino Médio, que são os manuais didáticos e as apostilas.

Palavras-chave


Organização do Trabalho Didático; Manual Didático; Apostila; Ensino Médio; Ensino de Literatura.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

 

ISSN: 2526-4052

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

Unidade Universitária de Campo Grande

Indexadores: SUMARIOS.ORG   LATINDEX   SEER/IBICT DIADORIM   GOOGLE ACADÊMICO