VALIDADE DOS CONCEITOS FILOSÓFICOS EM MANUAIS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO: O CONCEITO DE HOMEM
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Manual Didático. Filosofia, Homem, Ensino Médio, Ensino de Filosofia.Resumo
Investigando o conceito de Homem nos manuais didáticos contemporâneos de filosofia, esta pesquisa objetivou trazê-lo à tona pelo fato de ser este o conceito de mais relevância desta especialidade de ensino. Os manuais investigados foram as obras de Gilberto Cotrim e Mirna Fernandes – Fundamentos de filosofia, de Marilena Chauí – Iniciação à filosofia e de Maria Lúcia de Arruda Aranha e Maria Helena Pires Martins – Filosofando: introdução à filosofia. O principal escopo dos estudos filosóficos é pensar e dar respostas a questões humanas. Justificou-se a opção pelos três manuais de filosofia aqui analisados pelo fato de serem eles apresentados e distribuídos pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) de 2012, presentes atualmente nas escolas de Ensino Médio.Downloads
Publicado
2021-06-02
Como Citar
dos Santos, V. B., & de Souza, O. .-. A. A. A. (2021). VALIDADE DOS CONCEITOS FILOSÓFICOS EM MANUAIS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO: O CONCEITO DE HOMEM. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, 5(9). Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/educacaoculturalinguagem/article/view/6296
Edição
Seção
Resumos de Dissertações do Mestrado Prof. em Ed. - PROFEDUC/UEMS (2015-2017)
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