HISTÓRIA E CULTURA AFRICANA NA EDUCAÇÃO BÁSICA:

entre dilemas e propostas de ensino

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Autores

  • Odair Souza EEB Profª Maria do Carmo de Souza
  • Valdemar Assis Lima UFSC

DOI:

https://doi.org/10.61389/rbecl.v5i10.6653

Palavras-chave:

Ensino de história, continente africano, lei 11645/2003, colonialidade, decolonialidade.

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar as  percepções de estudantes de turmas de  primeiros anos do ensino médio sobre o continente africano e ao mesmo tempo problematizar e refletir a importância da implementação da lei 10.639/2003 e suas diretrizes nas escolas dialogando com a perspectiva decolonial como possibilidade de ensino da história da África.

Biografia do Autor

Odair Souza, EEB Profª Maria do Carmo de Souza

Odair de souza. Bacharel e licenciado em História ( Universidade do Sul de Santa Catarina). Especilista e m Gênero e Diversidade na Escola ( GDE) - UFSC) e Mídias na Educação ( FURG/RS) e Mestre em Ensino de História ( UFSC). Professor na Educação Básica na rede Pública Estadual de Santa catarina.

Valdemar Assis Lima, UFSC

Professor Assistente do Curso de Museologia da Universidade Federal de Santa Catarina.

Referências

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Publicado

2021-11-17

Como Citar

Souza, O., & Lima, V. A. (2021). HISTÓRIA E CULTURA AFRICANA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: : entre dilemas e propostas de ensino. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, 5(10). https://doi.org/10.61389/rbecl.v5i10.6653