Técnicos de suporte em tecnologias e o fazer docente no contexto da pandemia Covid-19 na rede estadual de ensino na coordenadoria regional de educação de Aquidauana-MS
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https://doi.org/10.61389/rbecl.v6i11.6670Palavras-chave:
METODOLOGIAS, ENSINO, PANDEMIA, TECNOLOGIAResumo
Este estudo apresenta um panorama sobre o apoio dos técnicos de suporte em tecnologias (TST) na metodologia e logística nos fazeres docentes as práticas educacionais com base em relatos de dezessete TSTs no processo de ensino e aprendizagem implementada pelas unidades de ensino da REE (Rede Estadual de Ensino) no período da pandemia do COVID-19. As escolas analisadas são atendidas pela Coordenadoria Regional de Educação de Aquidauana que é um órgão cuja função é coordenar a execução, a supervisão, o acompanhamento e o monitoramento das políticas educacionais da SED (Secretaria de Estado de Educação) nas ações que envolvem processo ensino-aprendizagem nos municípios de Anastácio, Aquidauana, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti e Miranda nas diversas modalidades desenvolvidas nas escolas, disseminando e fomentando práticas pedagógicas com a utilização das tecnologias educacionais. O objetivo da pesquisa tem um enfoque qualitativo e quantitativo, onde se buscou relatos dos TSTs sobre o processo de ensino dos docentes e as tecnologias através de formulários online e pesquisa bibliográfica, os dados para análise do arcabouço metodológico docente implementado, e também foram analisadas as condições estruturais da internet das unidades, equipamentos tecnológicos usados e compreender a logística materializada nas unidades escolares para promover o acesso analógico ao ensino bem como as atividades aos estudantes desprovidos do acesso as plataformas online das aulas remotas.Referências
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