GT 21 DA ANPED - EDUCAÇÃO E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS – 20 ANOS DE RESISTÊNCIA E PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO
Visualizações: 237Palavras-chave:
Educação, etniaResumo
Neste ano aconteceu a 40ª Reunião Nacional da ANPEd a Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Educação que teve como tema "Educação como prática de Liberdade: cartas da Amazônia para o mundo!”.Nesse contexto de resistência e comemoração, também celebramos os 20 anos do GT 21– Educação e relações étnico-raciais/ANPED e esta edição da Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem (RBECL) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS, juntam-se a esta festa fortalecendo a discussão sobre o tema do GT21 mais que nunca necessário em tempos de autoritarismo e negação das mazelas que o racismo do passado e do presente produz na vida da maioria da população brasileira.Referências
SILVA, Claudilene Maria da, DIAS, Lucimar Rosa, VALENTIM, Silvani dos Santos. A Pensadora Negra em Educação Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva: Memórias e Reflexões. In: Interritórios | Revista de Educação. V.6 N.12 [2020]. 299-315. DOI: https://doi.org/10.33052/inter.v6i12.249002 Disponível em: https://periodicos.ufpe.br/revistas/interritorios/article/view/249002 . Acesso em: 12 Nov. 2021.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E EXCLUSIVIDADE E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original e não foi submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou na íntegra. Declaro, ainda, que após publicado pela REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, ele jamais será submetido a outro periódico. Também tenho ciência que a submissão dos originais à (REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM implica transferência dos direitos autorais da publicação digital. A não observância desse compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorais (nº 9610, de 19/02/98).