Carta à(o) leitor(a)

Autores

Palavras-chave:

Carta a(o) leitor(a)

Resumo

A Equipe do Conselho Editorial da Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem/RBECL apresenta à comunidade acadêmica o Dossiê Educação e Tecnologia: atuação de Professores(as) em Tempos de Pandemia do Covid-19, idealizado e organizado pelos Professores Doutores Djanires Lageano Neto de Jesus da UEMS, Márcia Regina do Nascimento Sambugari da UFMS – Campus do Pantanal e Ronaldo Rodrigues Moises, do Laboratório de Inclusão e Acessibilidade da UEMS, com o compromisso, o fomento e a disseminação do conhecimento científico

Biografia do Autor

Higor de Siqueira Marques, UEMS

Possui graduação em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco(2014) e especialização em Direito da Criança, Juventude e Idosos pela Universidade Candido Mendes(2016). Atualmente é assistente técnico nível médio da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Tem experiência na área de Educação.

Leia Teixeira Lacerda, UEMS

Possui Graduação em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco (1995), Mestrado em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco (2003), Mestrado em História pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2004) e Doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2009). Atuou na Coordenadoria dos Cursos Normal Superior e Normal Superior Indígena no período de 2002 a 2005 e no Curso de Pedagogia da Unidade Universitária de Campo Grande da UEMS, no período de 2009 a 2018. Atualmente é Coordenadora do Centro de Pesquisa, Ensino e Extensão Educação, Linguagem, Memória e Identidade/CELMI; Coordenadora Adjunta do Programa de Mestrado Profissional em Educação e professora adjunta da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul no Curso de Pedagogia e no Programa de Mestrado Profissional em Educação. Editora da Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem e líder do Grupo de Pesquisa: Educação, Cultura e Diversidade, associada à Rede de Pesquisa Internacional para América Latina, Europa e Caribe/Rede ALEC. Vencedora do Prêmio Péter Murányi em 2009 na área de Educação, com o trabalho: Educação de Jovens e Adultos e Prevenção das IST/AIDS em Escolas Indígenas do Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brasil. Atua como pareceristas ad hoc em fundações nacionais de fomento e em periódicos e revistas especializadas da área de educação e cultura. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do Ensino e da Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores, gênero, educação sexual, história indígena, histórias de vida e educação escolar indígena.

Maria Leda Pinto , UEMS

Graduada em Letras pela Faculdade Dom de Aquino de Filosofia Ciências e Letras (1978), Mestre em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1994) e Doutora em Letras pela Universidade de São Paulo - USP (2007). Atualmente é professora Señor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, onde atua na pós-graduação, na área de estudos do texto e do discurso. É pesquisadora do Grupo de Pesquisa: Educação, Cultura e Diversidade certificado pelo CNPq e vice coordenadora do Núcleo de Estudos Bakhtinianos - NEBA. Possui experiência na área de Letras e Educação, com ênfase em Língua Portuguesa, Linguística e Ensino de Língua Portuguesa, atuando principalmente nos seguintes temas: Linguística e ensino de Língua Portuguesa, cultura e construções identitárias do homem pantaneiro, diversidade cultural e meio ambiente e na Análise dialógica do discurso. É docente do Programa de Pós-Graduação em Letras (2011) e do Programa de Mestrado Profissional em Letras-PROFLETRAS (2013), da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul ? UEMS na Unidade Universitária de Campo Grande ? MS.

Referências

BITTENCOURT, Sérgio Bittencourt. Naquela mesa, Rio de Janeiro, 1973.

MEIRELES, Cecília. Recado aos amigos distantes. Buenos Aires, 1975.

Downloads

Publicado

30/03/2022

Como Citar

de Siqueira Marques, H. ., Teixeira Lacerda, L., Leda Pinto , M. ., & Moises, R. R. (2022). Carta à(o) leitor(a). REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, 6(11), XIV-XVII. Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/educacaoculturalinguagem/article/view/6931

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>