TURISMO E APRENDIZAGEM:
o bioparque pantanal como espaço de experiências
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https://doi.org/10.61389/rbecl.v7i13.7605Palavras-chave:
Bioparque Pantanal, Turismo, AprendizagemResumo
O presente artigo tem por objetivo demonstrar como o Bioparque Pantanal, considerado o maior aquário de água doce do mundo está estruturado e, como essa estrutura pode promover ações de aprendizagem aos seus turistas por meio de suas visitações ao espaço. Como pressuposto teórico, fundamentamos nossas discussões em Brasil (1983), Duque et. al. (2021), Hughes (2004), Ignarra (1999), Pellegrini Filho (2001), Pires (2011) e Silva et. al. (2022). Como metodologia usada, utilizamos a abordagem qualitativa para obter uma compreensão mais profunda dos aspectos sociais, culturais e educacionais relacionados aos processos de aprendizagem e turismo no Bioparque. Por fim, consideramos a importância deste espaço como um local de lazer e grandes trocas, possibilitando o acesso à informação, ao conhecimento e a cultura regional do nosso estado.
Referências
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