A ESCRITA ACADÊMICA
superando medos e construindo possibilidades
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https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i14.7740Palavras-chave:
Escrita Acadêmica, Linguagem, ComunicaçãoResumo
O presente trabalho descreve uma experiência realizada na disciplina Escrita Acadêmica, oferecida no Programa de Pós-Graduação em Educação - Mestrado da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), Campus de Francisco Beltrão/PR. O objetivo principal é compartilhar a experiência de escrita acadêmica vivenciada na Unioeste durante o período da pandemia. A metodologia empregada consistiu em pesquisa bibliográfica, observação e relato das experiências vivenciadas durante as aulas, momentos de escrita e estudos de diferentes obras de referência de autores como Carlino (2003), Aquino (2010), Moura, C. e Moura, W. (2017), Luiz (2018) e Sánchez Upegui (2011).Os resultados obtidos indicaram que a experiência com a escrita acadêmica ampliou a nossa compreensão sobre como conduzir a redação científica. Além disso, o estudo auxiliou na identificação dos gêneros textuais acadêmicos, na compreensão da estética do texto e na percepção de que bloqueios são comuns no processo de escrita acadêmica, mas que podem ser superados com sucesso.
Referências
AQUINO, Italo de Souza. Como escrever artigos científicos: sem “arrodeio” e sem medo da ABNT. São Paulo: Saraiva, 2010.
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