Dados Institucionais

Visualizações: 25

Autores

Palavras-chave:

Dados Institucionais

Resumo

Dados Institucionais

Biografia do Autor

Alan Silus, www.uems.br

Alan Silus possui Graduações em Letras e Pedagogia, é Mestre e Doutor em Letras com atuação no Ensino Superior nas atividades de Docência e Gestão Institucional. É Avaliador Ad Hoc das condições de funcionamento de Cursos e Instituições de Ensino Superior do BASIs/ DAES/ INEP/ MEC. É Membro Titular do PEN Clube do Brasil - Regional Centro-Oeste/ MS. Tem experiência na área de Letras e Educação, atuando nas seguintes áreas: Alfabetização; Análise Dialógica do Discurso; Educação Superior (Presencial e EAD); Formação Docente; Leitura e Letramento(s); Língua Brasileira de Sinais; Literatura Brasileira; Literatura Regional; Memórias, Metamemórias e Memoriais; Mídias e Tecnologias Educacionais; Música Sul-Mato-Grossense e Semiótica da Cultura, tendo realizado diversas atividades, aulas, palestras e oficinas sobre os temas acima mencionados.

Higor de Siqueira Marques, www.uems.br

Assistente técnico nível médio da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, no Setor de Periódicos e no Núcleo da Rede de Saberes Indígenas da Unidade Universitária de Campo Grande. Tem experiência na área de Educação, Direitos Humanos e Tecnologia. Diagramação e editoria de Revistas Científicas. Colabora em Projetos de Ensino junto aos Acadêmicos Indígenas da UEMS, na área de formatação de trabalhos científicos (2023). Especialista em Direito da Criança, Juventude e Idosos pela Universidade Cândido Mendes (2016). Bacharel em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (2014).

Léia Teixeira Lacerda, www.uems.br

Possui Graduação em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco (1995), Mestrado em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco (2003), Mestrado em História pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2004) e Doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2009). Atuou na Coordenadoria dos Cursos Normal Superior e Normal Superior Indígena no período de 2002 a 2005 e no Curso de Pedagogia da Unidade Universitária de Campo Grande da UEMS, no período de 2009 a 2018. Atualmente é Coordenadora do Centro de Pesquisa, Ensino e Extensão Educação, Linguagem, Memória e Identidade/CELMI; Coordenadora Adjunta do Programa de Mestrado Profissional em Educação(2021-2023) e professora adjunta da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul no Curso de Pedagogia e no Programa de Doutorado e Mestrado Profissional em Educação. Editora da Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem - Qualis Capes (B1) e líder do Grupo de Pesquisa: Educação, Cultura e Diversidade, associada à Rede Universitas-BR; Rede de Pesquisa Internacional para América Latina, Europa e Caribe/Rede ALEC; Redyala Latino Amaricana de Diálogos Decoloniais e Interculturais REDYALA e Rede da Rota de Integração Latino Americana, pesquisadores da Argentina, Brasil, Chile e Paraguai. Vencedora do Prêmio Péter Murányi em 2009 na área de Educação, com o trabalho: Educação de Jovens e Adultos e Prevenção das IST/AIDS em Escolas Indígenas do Pantanal de Mato Grosso do Sul, Brasil. Atua como pareceristas ad hoc em fundações nacionais de fomento e em periódicos e revistas especializadas da área de educação e cultura. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores, gênero, educação sexual, história indígena, histórias de vida e educação escolar indígena.

Ronaldo Rodrigues Moises, www.uems.br

Professor efetivo das redes estaduais e municipais de Educação de Mato Grosso do Sul, técnico do laboratório de acessibilidade e inclusão da UEMS, possui licenciatura em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2006), pós graduações Lato-sensu em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2010), e Pedagogia Crítica da Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2010). É Mestre em Educação pela UEMS (2015), e doutor em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) com pesquisas voltadas à educação da pessoa com deficiência, inclusão, Educação Física e organização do trabalho didático.

Referências

Publicado

2023-11-30

Como Citar

Silus, A., de Siqueira Marques, H., Teixeira Lacerda, L., & Rodrigues Moises, R. (2023). Dados Institucionais. REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E LINGUAGEM, 7(13), 2–6. Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/educacaoculturalinguagem/article/view/8388

Edição

Seção

Editorial

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)