v. 8 n. 17 (2024): Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem - Fluxo Contínuo

					Visualizar v. 8 n. 17 (2024): Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem - Fluxo Contínuo
Publicado: 2025-02-25

Editorial

Apresentação

Artigos

  • Caso de ensino como recurso reflexivo da potencialidade do coensino no Estado de São Paulo

    DOI: https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.8287
    Juliane Dayrle Vasconcelos da Costa, Adriana Correa Bueno, Carla Ariela Rios Vilaronga
    12-30
  • As percepções dos docentes sobre a avaliação da aprendizagem de trabalhadores indígenas em formação

    DOI: https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9021
    Salatiel da Rocha Gomes, Geycielle de Oliveira Batista, Liliane Costa de Oliveira
    31-50
  • The method in education to the pedagogue John Dewey

    DOI: https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.8985
    Alyson Bueno Francisco
    51-67
  • Agenciamentos coletivos na cena rock em Tucuruí - PA Práticas educativas, feminismos e resistências culturais

    DOI: https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.8947
    Ionara Conceição Lemos Pinheiro, Gilcilene Dias da Costa
    68-89
  • Desenvolvimento na Amazônia e o papel da Universidade

    DOI: https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9176
    Igor Everton Silva Monteiro, João Batista Carmo e Silva
    90-110
  • El cuerpo como dispositivo de subjetivación del acto aprehendido

    DOI: https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9181
    Imelda Álvarez García, Fabián Martínez Hernández
    111-129
  • Gamificação como meio de apropriação da aprendizagem Ensino fundamental na área de língua portuguesa

    DOI: https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9082
    Carlos Alberto Antunes, Nataniel dos Santos Gomes
    130-147
  • O ensino superior e a internacionalização na Universidade de São Paulo

    DOI: https://doi.org/10.61389/rbecl.v10i16.8557
    Selma Regina Olla Paes de Almeida
    148-169
  • Iniciação científica e a interdisciplinaridade o entrelugar na formação do jovem pesquisador

    DOI: https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.8857
    Marta Luzzi, João Paulo Staconi
    170-192
  • Mobiliários e objetos das escolas primárias de Santo Antônio de Leverger - Mato Grosso da década de 1930

    DOI: https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9105
    Francisca da Silva Duarte, Marijâne Silveira da Silva
    193-210
  • As parcerias público-privadas no contexto da educação profissional e tecnológica (EPT) intersecções do mundo do trabalho com as políticas neoliberais

    DOI: https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9068
    Salatiel da Rocha Gomes, Rosimar Serena Siqueira Esquinsani
    211-232
  • Distribuição dos professores temporários em municípios de até 50 mil habitantes (2011-2020)

    DOI: https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9096
    Herilene Chaves de Sousa, Ariel Feldman
    233-251
  • Pensamento computacional no II Workshop de Pensamento Computacional e Inclusão

    DOI: https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9227
    Jane Vanuza Lasch, Fabrício Vieira Campos
    252-270
  • A sala de recursos multifuncionais como instrumento facilitador no/do processo de ensino, aprendizagem e inclusão do estudante público-alvo da Educação Especial

    DOI: https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9094
    Flávia Janiaski, Thacio Fagundes Vissicchio, Maizi Aparecida dos Santos
    271-291