Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 17 (2024): Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem - Fluxo Contínuo
v. 8 n. 17 (2024): Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem - Fluxo Contínuo
Publicado:
2025-02-25
Editorial
Dados Institucionais
Estela Mara de Andrade, Léia Lacerda
01-05
Apresentação
Carta ao Leitor
Estela Mara de Andrade, Léia Lacerda
06-11
Edição Completa
Estela Mara de Andrade, Léia Lacerda
01-291
PDF
Artigos
Caso de ensino como recurso reflexivo da potencialidade do coensino no Estado de São Paulo
Juliane Dayrle Vasconcelos da Costa, Adriana Correa Bueno, Carla Ariela Rios Vilaronga
12-30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.8287
As percepções dos docentes sobre a avaliação da aprendizagem de trabalhadores indígenas em formação
Salatiel da Rocha Gomes, Geycielle de Oliveira Batista, Liliane Costa de Oliveira
31-50
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9021
The method in education to the pedagogue John Dewey
Alyson Bueno Francisco
51-67
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.8985
Agenciamentos coletivos na cena rock em Tucuruí - PA
Práticas educativas, feminismos e resistências culturais
Ionara Conceição Lemos Pinheiro, Gilcilene Dias da Costa
68-89
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.8947
Desenvolvimento na Amazônia e o papel da Universidade
Igor Everton Silva Monteiro, João Batista Carmo e Silva
90-110
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9176
El cuerpo como dispositivo de subjetivación del acto aprehendido
Imelda Álvarez García, Fabián Martínez Hernández
111-129
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9181
Gamificação como meio de apropriação da aprendizagem
Ensino fundamental na área de língua portuguesa
Carlos Alberto Antunes, Nataniel dos Santos Gomes
130-147
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9082
O ensino superior e a internacionalização na Universidade de São Paulo
Selma Regina Olla Paes de Almeida
148-169
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v10i16.8557
Iniciação científica e a interdisciplinaridade
o entrelugar na formação do jovem pesquisador
Marta Luzzi, João Paulo Staconi
170-192
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.8857
Mobiliários e objetos das escolas primárias de Santo Antônio de Leverger - Mato Grosso da década de 1930
Francisca da Silva Duarte, Marijâne Silveira da Silva
193-210
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9105
As parcerias público-privadas no contexto da educação profissional e tecnológica (EPT)
intersecções do mundo do trabalho com as políticas neoliberais
Salatiel da Rocha Gomes, Rosimar Serena Siqueira Esquinsani
211-232
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9068
Distribuição dos professores temporários em municípios de até 50 mil habitantes (2011-2020)
Herilene Chaves de Sousa, Ariel Feldman
233-251
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9096
Pensamento computacional no II Workshop de Pensamento Computacional e Inclusão
Jane Vanuza Lasch, Fabrício Vieira Campos
252-270
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9227
A sala de recursos multifuncionais como instrumento facilitador no/do processo de ensino, aprendizagem e inclusão do estudante público-alvo da Educação Especial
Flávia Janiaski, Thacio Fagundes Vissicchio, Maizi Aparecida dos Santos
271-291
PDF
DOI:
https://doi.org/10.61389/rbecl.v8i17.9094
Idioma
English
Español (España)
Français (France)
Italiano
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave