A linguagem emancipadora no material didático de língua inglesa: uma dissertação de conclusão de curso

Autores

  • Margite Fumachi UNITAU

Palavras-chave:

Linguagem emancipatória, Linguagem, Linguística Aplicada

Resumo

A pesquisa que aqui será avaliada possui como principal tema as práticas pedagógicas dentro da Língua Inglesa, afinal, fazem parte de uma dissertação para mestrado em Linguística Aplicada. O referido livro didático usado como referencial, assim, foi elaborado e distribuído pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, e está sendo empregado em uma escola pública, dentro do bairro proposto, que é periférico. Neste aspecto, o objetivo principal foi de analisar como as práticas pedagógicas fomentam situações de aprendizagem, pelo viés da educação emancipatória, que enaltece os conhecimentos que surgem dentro do percurso escolar. Sendo assim, entende-se que os resultados obtidos foram completamente efetivos, já que eles iluminam a importância da linguagem emancipatória no ambiente selecionado, assim como auxiliam tudo que intervém no mundo em que vivem.

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Publicado

2025-02-24

Como Citar

Fumachi, M. (2025). A linguagem emancipadora no material didático de língua inglesa: uma dissertação de conclusão de curso. REVISTA ESTUDOS EM LETRAS, 5(1). Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/estudosletras/article/view/7682

Edição

Seção

Artigos