¿Qué oculta la Ciudad Culta de Popayán?
Visualizações: 712Resumo
Cuando hablamos de la ciudad, como lo expresa el historiador y arquitecto Juan Carlos Pérgolis en su reflexión sobre las otras ciudades, generalmente partimos de una primera consideración, aquella de llamar nuestra ciudad a “la que ha sido interiorizada por cada uno de nosotros, la ciudad de los afectos y las emociones” (Pérgolis, 1995, pág. 17); por tal razón, vivir, observar y estudiar la ciudad como lugar de la existencia, como territorio de los arraigos, me ha llevado a veces a cuestionar la pretensión -por decirlo de alguna manera- de visualizar y asimilar la realidad única que muchas veces de ella se nos muestra.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aCreative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.