v. 3 n. 2 (2019): SEMITEC 1

					Visualizar v. 3 n. 2 (2019): SEMITEC 1

Este Dossiê destina-se a publicar os trabalhos apresentados no SEMITEC que acontecerá entre os dias 6 e 8 de novembro de 2018 na cidade de Ponta Porã-MS. Os trabalhos serão publicados na forma de artigos completos e resumos de apresentações. O Seminário Internacional de Estudios sobre Território y Cultura (SEMITEC) é um evento que vem ocorrendo desde 1999 e foi fundado pelo Grupo de Investigación Territorialidades da Universidade de Caldas, Colômbia. A partir de 2011, o SEMITEC ficou a cargo da Red Internacional de Estudios sobre Território y Cultura (RETEC). Nas diversas versões do Seminário sua realização ocorreu em distintos países como, França, Brasil, Espanha, México e Colômbia.

O objetivo do SEMITEC é convocar para um debate multidisciplinar sobre temas emergentes que envolvam territorialidade e cultura em diversos campos do conhecimento científico, sendo a proposta de análise central o conceito de território. Aspectos ambientais, sociais, econômicos, históricos, geográficos dentre outros são conjugados para dar maior riqueza as discussões e possibilitar um amplo processo de aprendizagem aos participantes. Esse processo ocorre por meio de apresentações de trabalhos científicos, conferências, mesas de discussões que reúnem conferencistas de várias instituições universitárias e de pesquisas localizadas em distintas partes do globo, como México, Itália, Espanha, Chile, Argentina, Colômbia, Brasil, etc.

A participação como conferencista no Seminário Internacional de Estudios sobre Território Y Cultura outorga certificação internacional. Posteriormente, caso a conferência seja fruto de um trabalho investigativo dentro do tema central do Seminário, há possibilidade de publicação em livro sobre território e cultura a ser editado no ano de 2019 pela editora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS.

Publicado: 2020-04-01

Artigos