COMENTANDO O CENÁRIO ATUAL DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA EM MEIO À PANDEMIA
Visualizações: 1787Resumo
Resumo: Esse trabalho tem como objetivo diagnosticar quais foram as consequências do coronavírus na educação brasileira devido a interrupção das aulas presenciais nas escolas brasileiras desde a metade de março. Também foi realizada uma análise de como os professores brasileiros estão trabalhando e enfrentando a nova situação do ensino à distância, o impacto que acarretará na educação e as dificuldades enfrentadas entre os profissionais da educação, os responsáveis dos alunos e crianças e adolescentes.
Palavras- chave: Coronavírus; Educação; Ensino Remoto.
Referências
BRASIL. Constituição (1988). Constituição da República Federativa do Brasil. Brasília, DF: Senado Federal: Centro Gráfico, 1988.
BRASIL. Lei n. 8.069, de 13 de julho de 1990. Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências. Acesso em: 15 maio. 2020.
BRASIL. Lei n.8.666. de 21 de junho de 1993. Regulamenta o art. 37, inciso XXI, da Constituição Federal, institui normas para licitações e contratos da Administração Pública e dá outras providências. Acesso em: 21 maio. 2020.
BRASIL. Lei n. 9394, de 20 de dezembro de 1996. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Acesso em: 11 maio. 2020.
Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa. A educação não pode parar. Acesso em 02 julho. 2020.
Downloads
- Texto completo 2305
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho licenciado simultaneamente sob uma Licença Creative Commons Attribution [ESPECIFICAR TEMPO AQUI] após a publicação, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista;
b. autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;
c. autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.