CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS ATRÁVES DE PROJETOS EDUCACIONAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Livia Mariane de Andrade Centro Universitário Central Paulista - UNICEP/São Carlos
  • Michele Varotto Machado Centro Universitário Central Paulista - UNICEP/São Carlos

Resumo

Este trabalho tem por objetivo geral compreender as contribuições dos Campos de Experiências apresentados pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na prática pedagógica da Educação Infantil, de modo destacar a importância dos projetos educacionais. Para isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica a partir do levantamento de produções a respeito da temática apresentada. Podemos considerar que ao final desse estudo a contribuição dos Campos de experiências citados pela BNCC, tem o papel fundamental em enfatizar o ensino de qualidade, garantir os direitos de aprendizagem das crianças, além de contribuir para uma prática pedagógica significativa através de projetos educacionais.

Biografia do Autor

Livia Mariane de Andrade, Centro Universitário Central Paulista - UNICEP/São Carlos

Bacharel em Educação Física e Licenciada em Pedagogia pelo Centro Universitário Central Paulista (UNICEP). Pós- graduanda em Educação e Tecnologias pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Professora da rede particular de ensino de Educação Infantil.

Michele Varotto Machado, Centro Universitário Central Paulista - UNICEP/São Carlos

Doutora em Educação pela Universidade Federal de São Carlos. Desenvolve pesquisa sobre a Educação Infantil no Brasil e o desenvolvimento da criança menor de 5 anos de idade. Atualmente é professora da UNICEP/São Carlos, curso de Pedagogia e Professora de Educação Infantil da rede Municipal de São Carlos/SP.

Downloads

Publicado

22/10/2021

Como Citar

de Andrade, L. M., & Machado, M. V. (2021). CAMPOS DE EXPERIÊNCIAS ATRÁVES DE PROJETOS EDUCACIONAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL. IPÊ ROXO, 3(1), 125–147. Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/iperoxo/article/view/5806

Edição

Seção

Artigos