LITERATURA INDÍGENA INFANTO JUVENIL: “A BOCA DA NOITE” DE CRISTINO WAPICHANA COMO CONTRIBUIÇÃO DE ENSINO NA ESCOLA PARA A EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL II

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Autores

  • Sandra Cristina de Souza UEMS
  • Ingrid Joyce de Lima Patrocínio SEMED

Resumo

Este artigo apresenta uma discussão sobre o porquê trabalhar obras de literatura indígena Infanto-juvenil nas escolas. Pois quando falamos em literatura, logo vem a nossa cabeça conceituadas obras de escritores com suas famosas escritas artísticas e canônicas, logo percebe-se que claramente vemos que são poucos os que insistem resgatar a cultura indígena, a tradição de um povo cuja a oralidade é muito forte e presente até nos dias de hoje. E tem como objetivo principal analisar os resultados obtidos ao trabalhar a obra de um autor indígena na escola. E traz consigo uma breve análise do livro “A boca da noite” do escritor indígena Cristino Wapichana. Desta forma, este artigo propõe trazer uma contribuição para que os educadores possam refletir sobre a literatura indígena no Brasil.

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Publicado

2019-10-01

Como Citar

de Souza, S. C., & Patrocínio, I. J. de L. (2019). LITERATURA INDÍGENA INFANTO JUVENIL: “A BOCA DA NOITE” DE CRISTINO WAPICHANA COMO CONTRIBUIÇÃO DE ENSINO NA ESCOLA PARA A EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL II. IPÊ ROXO, 1(1), 84–97. Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/iperoxo/article/view/2942

Edição

Seção

Artigos