INDÍCIOS DO SURGIMENTO DE OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE 2020: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA DINAMARCA.

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Autores/as

Resumen

No contexto da pandemia de 2020, as atividades sociais no mundo todo foram paralisadas devido a mitigação para o controle da contaminação por SARS-CoV-2. Como consequência das quarentenas impostas por diversos governos, não somente foram prejudicadas as atividades comerciais, mas também, as atividades de pesquisa e educacionais. Para minimizar os danos no ambiente acadêmico, diversas plataformas virtuais foram implementadas, com a finalidade de desenvolvimento de comunicação e instrução. Com o aumento de consumo de dados, devido o crescimento de equipamentos conectados na rede mundial de computadores, o problema de perda de conexão de dados acabaram por se tornar frequentes até mesmo em países desenvolvidos como a Dinamarca. Esses problemas promovem barreiras tecnológicas, que aliadas às necessidades incompletas de atividades acadêmicas, como aulas e pesquisa que não foram possíveis de serem concretizadas, fomentam o surgimento de obstáculos epistemológicos. Esses obstáculos epistemológicos levam aos problemas interpretativos em relação aos conceitos científicos tratados nas reuniões virtuais.

Biografía del autor/a

Israel Rosalino

Químico Licenciado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Possui mestrado na área de Química Teórica pelo Instituto de Química de São Carlos (IQSC) e atualmente em processo de Doutoramento em Química, com ênfase em educação, pelo Instituto de Química de São Carlos (IQSC).

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Publicado

2020-09-09

Cómo citar

Rosalino, I. (2020). INDÍCIOS DO SURGIMENTO DE OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE 2020: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA DINAMARCA. IPÊ ROXO, 2(1). Recuperado a partir de https://periodicosonline.uems.br/index.php/iperoxo/article/view/5062

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