Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Actual
Archivos
Impacto
Avisos
Buscar
Portal de Periódicos UEMS
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 8 Núm. 23 SER. 3 (2017): Dossiê: SocioDiversidade Linguística e Ensino: conexões possíveis(?) SÉRIE 3
Vol. 8 Núm. 23 SER. 3 (2017): Dossiê: SocioDiversidade Linguística e Ensino: conexões possíveis(?) SÉRIE 3
Organizadoras: Marília Vieira (UEG) e Neusa Philippsen (UNEMAT/Sinop)
Publicado:
2020-06-25
Artigos
A DEFINIÇÃO DO CAIPIRA EM QUIRINÓPOLIS-GO: INFERÊNCIAS PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Marília Silva Vieira, Gisele Dias da Silva
1-14
PDF (Português (Brasil))
A IMPORTÂNCIA DO EJA PARA OS JOVENS E ADULTOS DA ALDEIA SASSORÓ
Dila Duarte Castelão, Lívia Ribeiro Viegas
15-29
PDF (Português (Brasil))
ARGUMENTO E PREDICADO EM KAIOWÁ
UMA PROPOSTA DE ANÁLISE LINGUÍSTICA PARA O ENSINO DE VERBOS E NOMES NAS ESCOLAS INDÍGENAS GUARANI E KAIOWÁ
Anderbio Márcio da Silva Martins, Hemerson Vargas Catão, Felisberto Correa Vilhalva, Eldo da Silva
30-45
PDF (Português (Brasil))
ATITUDES LINGUÍSTICAS DOS RIKBAKTSA
DISCURSO PÚBLICO SOBRE A LÍNGUA
Mileide Terres de Oliveira, Izaudrelia Samasaik Rikbaktatsa
46-64
PDF (Português (Brasil))
AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS QUE ORIENTAM O ENSINO DA VARIAÇÃO LINGUÍSTICA
OS PCN E A BNCC
Roberta Bohrer da Conceição, Telma Cristina Pereira
65-79
PDF (Português (Brasil))
DIREITOS HUMANOS E A LÓGICA DO “GOVERNO DA VIDA DA POPULAÇÃO”
A CONSTITUIÇÃO DO CONCEITO DE ‘DEFICIÊNCIA’ COMO POSITIVIDADE DE INCLUSÃO
Lorena Resende Carvalho, Alexandre Ferreira Costa
80-94
PDF (Português (Brasil))
IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO FONÉTICO/FONOLÓGICO NO ENSINO DA LÍNGUA
Leliane Regina Ortega, Madalena Benazzi Meotti, Marcelo Nicomedes dos Reis Silva Filho
95-108
PDF (Português (Brasil))
MEMÓRIAS DO SILÊNCIO
HISTÓRIAS DA CENSURA DAS LÍNGUAS ESTRANGEIRAS NA ERA VARGAS CONTADAS POR DESCENDENTES DE IMIGRANTES EM TERRAS SINOPENSES
Jackeline Cabral Loureiro de Almeida, Débora Pereira Lucas Costa
109-124
PDF (Português (Brasil))
MÉTODOS E TÉCNICAS NAS AULAS DE LE (INGLÊS)
O DESAFIO DAS ESCOLHAS METODOLÓGICAS NA SALA DE AULA
Thalita Cristina Pereira Couto, Francimária Castro da Silva, Marcelo Nicomedes dos Reis Silva Filho
125-151
PDF (Português (Brasil))
“O MESTRE”
DA CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO JESUS CRISTO, PARA AUGUSTO CURY
Jeane Bispo Ribeiro da Silva, Safira Ravenne da Cunha Rego
152-164
PDF (Português (Brasil))
PORTUGUÊS BRASILEIRO E AS MUDANÇAS NA ACENTUAÇÃO GRÁFICA DO INÍCIO DO SÉCULO XX ATÉ HOJE
Alexandre Jorge
164-174
PDF (Português (Brasil))
USO DE ME/MIM EM POSIÇÃO ADJUNTA AO VERBO
VARIAÇÃO E ENSINO
Lílian de Sant’anna Maia, Gessilene Silveira Kanthack
186-202
PDF (Português (Brasil))
VARIAÇÃO DIATÓPICA EM DICIONÁRIOS ESCOLARES DO TIPO 2
Sheila de Carvalho Pereira Gonçalves
203-219
PDF (Português (Brasil))
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E ENSINO
PRÁTICA DA LINGUAGEM EM SALA DE AULA
Rosane Gallert Bet, Vânia Romancini Musachi
220-231
PDF (Português (Brasil))
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NA SALA DE AULA
Regiene Arcanjo Deus
232-244
PDF (Português (Brasil))
Tradução
IMPLICAÇÕES SOCIAIS DA SOCIOLINGUÍSTICA
PARA UMA SOCIOLINGUÍSTICA CRÍTICA
Josiane Boutet, Monica Heller; Tradução: Florence Carboni
175-185
PDF (Português (Brasil))
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Palabras clave
lenguas malsonantes
norpofor
motivación
colocar
botar
estigmas
twitter
facebook
portero
fútbol
libros de texto
enem
enseñanza
gramática
cultura maker
educación
variación
léxico
identidad
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Artículos más leídos
RELAÇÕES DE ARBITRARIEDADE E ICONICIDADEDE NA FORMAÇÃO DOS SINAIS EM LIBRAS
78
DE DONO DA MEIA LUA A MÃO DE ALFACE: FRASEOLOGISMOS DESIGNATIVOS DE PORTEROS: DE DONO DA MEIA LUA A MÃO DE ALFACE: FRASEOLOGISMOS DESIGNATIVOS PARA GOLEIRO
35
A SOCIOLINGUÍSTICA E A TEORIA DA VARIAÇÃO E MUDANÇA LINGUÍSTICA
34
FARACO, Carlos Alberto. Norma culta brasileira: desatando alguns nós. São Paulo: Parábola Editorial, 2008.
33
MARCUSCHI, Luiz Antônio. Da fala para a escrita: atividades de retextualização. 5.ed. São Paulo: Cortez, 2004.
19
Desarrollado por
Open Journal Systems
Avisos
Chamada: Volume 15, Número 44 - Novembro 2024
julio 13, 2024
Chamada: Volume 15, Número 43 - Julho 2024
julio 13, 2024
Número actual