REFLEXÕES ACERCA DAS POLÍTICAS LINGUÍSTICAS NORTEADORAS DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM LÍNGUA INGLESA DO NEADUNI

Visualizações: 11

Autores

  • Tonie Maria Gregory dos Santos Unioeste
  • Mirian Lígia Endo Karolesky
  • Beatriz Helena Dal Molin

Palavras-chave:

Política linguística; Língua Estrangeira; EaD; NEaDUNI.

Resumo

Este trabalho tem como objetivo pensar em uma política linguística inovadora, em que o centro é a formação continuada de professores em Língua Estrangeira (LE). Para tanto, selecionamos para a nossa reflexão, o curso de pós-graduação em Língua Inglesa (LI), na modalidade a distância, do Núcleo de Educação a Distância - NEaDUNI -, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste -. Analisamos o projeto político pedagógico (PPP) do curso citado, fazendo uma conexão entre a teoria que ele traz e a prática do real, onde professores, alunos e tutores estejam engajados na construção do conhecimento em um modelo rizomático, partindo da perspectiva Deleuziana. Apresentamos a cartografia do NEaDUNI, com o intuito de entender e situar o território que será abordado. Trazemos reflexões teóricas a partir da concepção do professor e pesquisador Dr. Kanavillil Rajagopalan (2013). Estabelecemos um diálogo entre o autor citado e os autores Dal Molin (2003), Guattari (1996) e Deleuze e Guattari (1995).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

09-04-2019

Como Citar

Gregory dos Santos, T. M., Karolesky, M. L. E., & Dal Molin, B. H. (2019). REFLEXÕES ACERCA DAS POLÍTICAS LINGUÍSTICAS NORTEADORAS DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM LÍNGUA INGLESA DO NEADUNI. WEB REVISTA SOCIODIALETO, 9(26), 371–386. Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/sociodialeto/article/view/7896