A FORMALIZAÇÃO DO MENOR APRENDIZ NO CONTRATO DE TRABALHO: TRABALHO INFANTIL – ATITUDES LINGUÍSTICAS
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Sociolinguística, Atitudes, Preconceito, Formalização, Trabalho infantilResumo
Este artigo é o resultado da pesquisa que se fez sobre o registro da existência do preconceito lingüístico em discursos de parlamentares sobre afirmações sobre a eficácia e do trabalho infantil e sua formalização. Analisaremos conforme os parâmetros da sociolinguística, por meio dos autores: Louis- Jean Calvet, através do capítulo III - Comportamento e Atitudes e dos capítulos I- A mitologia do preconceito linguístico, da obra - Preconceito Linguístico – o que é, e como se faz, de Marcos Bagno. Com o aporte destes autores, analisamos alguns “discursos” de determinados “grupos falantes” diante das atitudes preconceituosas em favor da formalização do trabalho infantil por meio da PEC 18/11.
ABSTRACT: This article is the result of the research done on the register of the existence of linguistic prejudice in speeches of parliamentarians about affirmations about efficacy and child labor and its formalization. We will analyze according to the parameters of sociolinguistics, through the authors: Louis-Jean Calvet, through chapter III - Behavior and Attitudes and chapters I - The mythology of linguistic prejudice, of the work - Linguistic Prejudice - what it is, and how it is done, by Marcos Bagno. With the contribution of these authors, we analyze some "speeches" of certain "talking groups" in the face of prejudiced attitudes in favor of the formalization of child labor through PEC 18/11.
KEYWORDS: Sociolinguistics; Attitudes; Preconception; Formalization; Child labor
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