O RETORNO DE DOM QUIXOTE

Visualizações: 17

Autores

  • Geraldo Ramiere Oliveira Silva Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF)/ Academia de Letras, Artes e Ciências de Planaltina-DF (APLAC)

Palavras-chave:

poema, intertextualidade, Dom Quixote.

Resumo

Poema que utiliza da intertextualidade em relação a um dos maiores clássicos da literatura mundial para abordar questões íntimas e sociais, nos apresentando um Dom Quixote que ressuscita em sua própria história em busca de novas narrativas.

Biografia do Autor

Geraldo Ramiere Oliveira Silva, Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF)/ Academia de Letras, Artes e Ciências de Planaltina-DF (APLAC)

Geraldo Ramiere é licenciado em História pela Universidade Estadual de Goiás (UEG) e professor da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), além de poeta e contista com obras literárias publicadas em diversas antologias/periódicos. É membro da Academia Planaltinense de Letras, Artes e Ciências (APLAC), da Associação Cultural Tribo das Artes e e benemérito da Academia Inclusiva de Autores Brasilienses (AIAB). No 1º semestre de 2021 lançará seu primeiro livro, Desencantares Para O Esquecimento (poemas), pela editora Viseu.

Downloads

Publicado

27-04-2023

Como Citar

Silva, G. R. O. (2023). O RETORNO DE DOM QUIXOTE. VALITTERA - REVISTA LITERÁRIA DOS ACADÊMICOS DE LETRAS, 2(7). Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/valit/article/view/6334