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O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

DAS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Os artigos encaminhados para publicação deverão observar as seguintes especificações técnicas:

a.       Todos os artigos encaminhados serão submetidos à rigorosa seleção, e o Conselho Editorial terá poder de veto, tanto no que diz respeito ao valor jurídico do trabalho quanto à adequação do número e volume de textos da Revista.

b.       As decisões relacionadas ao disposto no item anterior deste edital serão irrecorríveis.

c.       Observações Gerais:

i.      os textos enviados para publicação deverão estar em formatoWord (.doc ou .docx) e serem originais;

ii.      os trabalhos, com no mínimo 8 (oito) e no máximo de 15 (quinze) laudas, incluindo-se resumo, referências bibliográficas, tabelas e ilustrações, deverão estar formatados em layout de página “papel A4”, emArial Narrow, tamanho 12, com espaçamento entrelinhas de 1.5 cm,  margens justificadas.  Para destaques usar apenas o corpo itálico ou negrito, excluindo-se formas sublinhadas, maiúsculas ou caixa alta, com exceção das siglas que não formem palavras, como exemplo UEMS, e nas referências e sobrenomes dos autores; As margens serão de 3 cm (superior e esquerda) e de 2 cm (inferior e direita). Os subtítulos (ou outras divisões) deverão ser separados do texto que os precede ou que os sucede por dois espaços de 1,5;

iii.      Somente em casos excepcionais, e a critério do conselho editorial, serão aceitos para publicação artigos com número de laudas superiores a 15;

iv.      usar, para o título, o tamanho fonte 12, com entrelinhas de 1.0 cm, em negrito e caixa alta;

v.      o nome de cada um do(s) autor(es) estará em negrito e será acompanhado, logo abaixo, sem negrito, de uma pequena qualificação e do email, ambos no tamanho 12, espaçamento simples, com um espaço simples entre os dados relativos a cada um dos autores (em havendo mais de um);

                                                           vi.      o resumo deverá estar com espaçamento entrelinhas de 1.0 cm (simples), com o mínimo de 400 e o máximo de 900 palavras (correspondentes ao mínimo de cinco e ao máximo de 10 linhas), num único parágrafo;

vii.      as palavras-chave, com mínimo de 3 e máximo de 5 palavras-chave, separadas por ponto e vírgula;

 viii.      as citações diretas acima de 3 linhas devem ser digitadas em novo parágrafo, com corpo de tamanho 10, espaço simples (1.0 cm), recuo de 4 cm da margem esquerda, e não usar aspas. As citações diretas de até 3 linhas devem integrar o corpo do texto e serem assinaladas entre aspas;

ix.      Todas as notas (de rodapé) do texto deverão ser inseridas em tamanho 10, entrelinhas simples (1.0 cm), com o nome completo do(s) autor(es) citado(s) (vedado a citação na forma abreviada), colocadas ao pé de página, em modo de impressão, para ficarem visíveis. Não será aceito o sistema “autor-data”. 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Declaração de Direito Autoral

O envio de trabalho implica que seu(s) autor(es) concede(m), formal e gratuitamente, ao Conselho Editorial da Revista os direitos autorais, caso o mesmo seja aceito para publicação, de o incluir, publicar e divulgar em qualquer meio, inclusive em arquivos virtuais, Cd-Rom (ou equivalente), revistas impressas, na página virtual do curso, etc..

Caso referida revista, em qualquer dos seus meios de publicação, sejam comercializadas ou de alguma forma patrocinadas, não retirará a natureza de gratuidade anteriormente prevista.

Os trabalhos publicados terão caráter subsidiário para os usuários na elaboração dos seus estudos, pesquisas, trabalhos científicos e acadêmicos, bem como demais atividades pedagógicas, podendo ser impressos para essa finalidade, sendo que a utilização para fim diverso do aqui estabelecido dependerá de autorização do autor e do conselho editorial da revista.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.