Direitos sociais fundamentais e inclusão social da pessoa idosa na legislação constitucional e infraconstitucional
Visualizações: 498Resumo
O presente estudo descreve e demonstra o conteúdo contido nos dispositivos de lei,que de fato, indicam direitos sociais e acenam para uma consistente atenção e proteção das pessoas idosas de nosso País. No desenvolvimento do assunto, discorrer-se-á sobre a Constituição Federal e Estadual e também sobre as seguintes leis federais: Lei Federal n. 8.842, de 4 de janeiro de 1994, que dispõe sobre a Política Nacional e Cria o Conselho Nacional do Idoso e Lei Federal n. 10.741, de 1º de Outubro de 2003, que dispõe sobre o Estatuto do Idoso. Também, será objeto de análise a conceituação do termo “idosoDownloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O envio de trabalho implica que seu(s) autor(es) concede(m), formal e gratuitamente, à Revista Direito Sociedade e Justiça, os direitos autorais, caso o mesmo seja aceito para publicação, de o incluir, publicar e divulgar em qualquer meio, inclusive em arquivos virtuais, Cd-Rom (ou equivalente), revistas impressas, na página virtual do curso, etc..
Caso referida revista, em qualquer dos seus meios de publicação, sejam comercializadas ou de alguma forma patrocinadas, não retirará a natureza de gratuidade anteriormente prevista.
Os trabalhos publicados terão caráter subsidiário para os usuários na elaboração dos seus estudos, pesquisas, trabalhos científicos e acadêmicos, bem como demais atividades pedagógicas, podendo ser impressos para essa finalidade, sendo que a utilização para fim diverso do aqui estabelecido dependerá de autorização do autor e do conselho editorial da revista.