Os impactos das reformas trabalhista e previdenciária para o idoso brasileiro
Visualizações: 778Resumo
A presente pesquisa tem como objetivo investigar os direitos da pessoa idosa presentes na Constituição Federal e leis extravagantes, sobretudo, no que diz respeito ao mercado de trabalho da pesoa longeva. A intenção não é esgotar o assunto, pois trata-se de tema longo, que possivelmente passará por mudanças em breve. Em primeito momento é necessário abordar que a Carta Magna inseriu em seu texto o amparo à pessoa longeva. Sendo assim, seguindo a Lei Maior, o ordenamento jurídico se moldou de leis que dessem maior efetividade a esses ditames constitucionais. A legislação, todavia, não é capaz de atender a todos os anseios das pessoas idosas, principalmente no que diz respeito ao labor. Insta consignar que a reforma trabalhista, bem como a reforma da previdência, próximas de ocorrer, afetarão as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, e isso é que o presente trabalho busca analisar.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O envio de trabalho implica que seu(s) autor(es) concede(m), formal e gratuitamente, à Revista Direito Sociedade e Justiça, os direitos autorais, caso o mesmo seja aceito para publicação, de o incluir, publicar e divulgar em qualquer meio, inclusive em arquivos virtuais, Cd-Rom (ou equivalente), revistas impressas, na página virtual do curso, etc..
Caso referida revista, em qualquer dos seus meios de publicação, sejam comercializadas ou de alguma forma patrocinadas, não retirará a natureza de gratuidade anteriormente prevista.
Os trabalhos publicados terão caráter subsidiário para os usuários na elaboração dos seus estudos, pesquisas, trabalhos científicos e acadêmicos, bem como demais atividades pedagógicas, podendo ser impressos para essa finalidade, sendo que a utilização para fim diverso do aqui estabelecido dependerá de autorização do autor e do conselho editorial da revista.