A implantação do ensino do Direito Constitucional no currículo do Ensino Médio

Visualizações: 838

Autores

  • Letícia Oliveira Ramos Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)
  • Joaquim Carlos Klein de Alencar Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Resumo

O presente artigo tem por finalidade demonstrar a importância da inserção do estudo da Constituição nas grades curriculares do ensino médio brasileiro. Neste artigo analisam-se algumas possibilidades da introdução da matéria e sua importância. Além disso, demonstra a necessidade da formação e transformação para a cidadania dos jovens estudantes, cujo verdadeiro objetivo é entregá-los a noção da necessidade da participação ativa na vida política do País, no intuito maior de multiplicar defensores da cidadania.

Biografia do Autor

Letícia Oliveira Ramos, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Acadêmica do Curso de Graduação em Direito pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Joaquim Carlos Klein de Alencar, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Bacharel em Direito pelo Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN); Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) Paranaiba/MS; Docente dos Cursos de Graduação em Direito e de Pós-Graduação Lato Sensu em Direitos Difusos e Coletivos pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Downloads

Publicado

2017-08-10

Como Citar

Ramos, L. O., & Alencar, J. C. K. de. (2017). A implantação do ensino do Direito Constitucional no currículo do Ensino Médio. REVISTA JURÍDICA DIREITO, SOCIEDADE E JUSTIÇA, 4(4). Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/RJDSJ/article/view/1837

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 > >>