A INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE JUSTIÇA DO TRABALHO E OS DEMAIS RAMOS DO DIREITO COM RELAÇÃO AO PROCEDIMENTO DA CITAÇÃO

Visualizações: 550

Autores

  • Valquíria de Ávila Lacerda Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)
  • Ademos Alves da Silva Júnior Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Resumo

O presente trabalho propõe o uso da interdisciplinaridade no Direito, mais especificamente com relação aos procedimentos de citação adotados no Processo Civil, Processo Penal e Processo do Trabalho. Para isso, faz uma pequena explanação sobre o procedimento da citação adotado como regra em cada um desses ramos do Direito, demonstrando, em seguida, o risco dos operadores do Direito e demais profissionais envolvidos no procedimento da citação e as vantagens da adoção do método utilizado na Justiça do Trabalho no Processo Civil e Penal.

PALAVRAS-CHAVE: Citação; Exposição a perigo; Interdisciplinaridade.

Biografia do Autor

Valquíria de Ávila Lacerda, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Acadêmica do Curso de Graduação em Direito na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS)

Ademos Alves da Silva Júnior, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Bacharel em Direito pelo Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN); Especialização em Grandes Transformações do Direito Processual pela Universidade da Amazônia (UNAMA); Mestrando em Direito Processual e Cidadania pela Universidade Paranaense (UNIPAR). Docente dos Cursos de Graduação em Direito e da Pós-Graduação em Direitos Difusos e Coletivos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Downloads

Publicado

2018-02-03

Como Citar

Lacerda, V. de Ávila, & Silva Júnior, A. A. da. (2018). A INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE JUSTIÇA DO TRABALHO E OS DEMAIS RAMOS DO DIREITO COM RELAÇÃO AO PROCEDIMENTO DA CITAÇÃO. REVISTA JURÍDICA DIREITO, SOCIEDADE E JUSTIÇA, 4(5). Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/RJDSJ/article/view/2249

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)