O ENSINO DA CONSTITUIÇÃO COMO POLÍTICA ESSENCIAL NA CONSTRUÇÃO E CONCRETIZAÇÃO DA CIDADANIA

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Autores

  • Carina Marques Costa Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)
  • Joaquim Carlos Klein de Alencar Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Resumo

A presente pesquisa visa promover uma análise bibliográfica com destaque relativo à importância do estudo da Constituição Federal nas escolas públicas para uma real compreensão dos direitos, deveres e garantias fundamentais dos futuros cidadãos que se encontram inseridos no sistema de ensino.

Biografia do Autor

Carina Marques Costa, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Acadêmica do Curso de Graduação em Direito da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Joaquim Carlos Klein de Alencar, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

Bacharel e Especialista em Direito pelo Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN). Mestre em Educação pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). Docente de Ensino Superior efetivo dos Cursos de Graduação em Direito e de Administração de Empresas e de Pós-Graduação Lato Sensu em Direitos Difusos e Coletivos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)

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Publicado

2018-03-16

Como Citar

Costa, C. M., & Alencar, J. C. K. de. (2018). O ENSINO DA CONSTITUIÇÃO COMO POLÍTICA ESSENCIAL NA CONSTRUÇÃO E CONCRETIZAÇÃO DA CIDADANIA. REVISTA JURÍDICA DIREITO, SOCIEDADE E JUSTIÇA, 5(6). Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/RJDSJ/article/view/2274

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