A CULTURA DO ENCARCERAMENTO NO BRASIL E APLICAÇÃO DAS PENAS ALTERNATIVAS
Visualizações: 2915Resumo
No Brasil, o encarceramento é um programa muito utilizado como instrumento que visa conter e diminuir a criminalidade. Por esse motivo, o Brasil acaba sendo um dos países que possui uma das maiores populações encarceradas do mundo. Entretanto, a superlotação das penitenciárias é um problema eminente. Além das instalações serem precárias, ainda há maus-tratos, violência interna, doenças, insegurança, e uma infinidade de problemas considerados triviais pela maioria da sociedade. Frente a isso, existem as penas alternativas que, apesar de estarem no ordenamento jurídico já há algum tempo, ainda não são vistas pela sociedade como uma medida eficaz.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O envio de trabalho implica que seu(s) autor(es) concede(m), formal e gratuitamente, à Revista Direito Sociedade e Justiça, os direitos autorais, caso o mesmo seja aceito para publicação, de o incluir, publicar e divulgar em qualquer meio, inclusive em arquivos virtuais, Cd-Rom (ou equivalente), revistas impressas, na página virtual do curso, etc..
Caso referida revista, em qualquer dos seus meios de publicação, sejam comercializadas ou de alguma forma patrocinadas, não retirará a natureza de gratuidade anteriormente prevista.
Os trabalhos publicados terão caráter subsidiário para os usuários na elaboração dos seus estudos, pesquisas, trabalhos científicos e acadêmicos, bem como demais atividades pedagógicas, podendo ser impressos para essa finalidade, sendo que a utilização para fim diverso do aqui estabelecido dependerá de autorização do autor e do conselho editorial da revista.