A EXTRADIÇÃO DE BRASILEIRO NATO: UMA ANÁLISE DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988 E SUA APLICABILIDADE
Visualizações: 929Resumo
RESUMO: O presente trabalho irá estudar a possibilidade da extradição de brasileiro nato, uma vez declarada a perda da nacionalidade brasileira. O estudo terá como parâmetro a Constituição Federal de 1988, o atual entendimento da Jurisprudência e dos Tribunais Superiores, e os casos concretos transitados em julgado.PALAVRAS-CHAVE: Nacionalidade; Extradição; Brasileiro nato; Estado
Referências
BBC NEWS. Carioca acusada de assassinar marido americano é extraditada em decisão histórica do Brasil. Disponível em: https://www.bbc.com/portuguese/brasil-42727904. Acesso em: 24 jul.2018. 11 horas.
BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil. Brasília: Senado Federal, 1988.
SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. EXTRADIÇÃO de n. 1462 de Brasília/DF.
Disponível em: http://portal.stf.jus.br/processos/detalhe.asp?incidente=5002140 . Acesso em: 24 jul.2018. 11 horas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O envio de trabalho implica que seu(s) autor(es) concede(m), formal e gratuitamente, à Revista Direito Sociedade e Justiça, os direitos autorais, caso o mesmo seja aceito para publicação, de o incluir, publicar e divulgar em qualquer meio, inclusive em arquivos virtuais, Cd-Rom (ou equivalente), revistas impressas, na página virtual do curso, etc..
Caso referida revista, em qualquer dos seus meios de publicação, sejam comercializadas ou de alguma forma patrocinadas, não retirará a natureza de gratuidade anteriormente prevista.
Os trabalhos publicados terão caráter subsidiário para os usuários na elaboração dos seus estudos, pesquisas, trabalhos científicos e acadêmicos, bem como demais atividades pedagógicas, podendo ser impressos para essa finalidade, sendo que a utilização para fim diverso do aqui estabelecido dependerá de autorização do autor e do conselho editorial da revista.