ARBITRAGEM INTERNACIONAL: UMA ABORDAGEM AO MÉTODO ALTERNATIVO ACERCA DA SOLUÇÃO DE CONTROVÉRSIAS NO ÂMBITO INTERNACIONAL
Visualizações: 531Resumo
O presente trabalho acadêmico tem por objetivo apresentar o Instituto daArbitragem como um caminho alternativo na solução de controvérsias, tudo sob o ponto de vista internacional aliado às vertentes nacionais, demonstrando sua viabilidade e eficiência no
âmbito internacional, através de uma abordagem geral acerca da arbitragem, juntamente com suas inovações legislativas.
PALAVRAS-CHAVE: Arbitragem; Cláusula Arbitral; Solução de conflitos.
Referências
ACCIOLY, Hildebrando; SILVA, Geraldo. Manual de Direito Internacional Público. 17. ed. São Paulo: Saraiva, 2004.
BRASIL. Lei nº 9307, 23 de setembro de 1996. . Brasília, DF, 23 set. 1996. Dispõe sobre a arbitragem. Disponível em: <http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9307.htm>. Acesso em: 27 jul. 2018.
MELLO, Celso D. de Albuquerque. Curso de Direito Internacional Público. 15.ed. Rio de Janeiro: Renovar, 2004, v.2.
NOHMI, Antônio Marcos. Arbitragem Internacional: Mecanismos de solução de conflitos entre Estados. Belo Horizonte: Del Rey, 2006.
RESEK, José Francisco. Direito Internacional Público. 9. ed. São Paulo: Saraiva, 2002.
_______. Direito Internacional: curso elementar. 12. ed. São Paulo: Saraiva, 2010.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O envio de trabalho implica que seu(s) autor(es) concede(m), formal e gratuitamente, à Revista Direito Sociedade e Justiça, os direitos autorais, caso o mesmo seja aceito para publicação, de o incluir, publicar e divulgar em qualquer meio, inclusive em arquivos virtuais, Cd-Rom (ou equivalente), revistas impressas, na página virtual do curso, etc..
Caso referida revista, em qualquer dos seus meios de publicação, sejam comercializadas ou de alguma forma patrocinadas, não retirará a natureza de gratuidade anteriormente prevista.
Os trabalhos publicados terão caráter subsidiário para os usuários na elaboração dos seus estudos, pesquisas, trabalhos científicos e acadêmicos, bem como demais atividades pedagógicas, podendo ser impressos para essa finalidade, sendo que a utilização para fim diverso do aqui estabelecido dependerá de autorização do autor e do conselho editorial da revista.