A VIOLÊNCIA SEXUAL NAS TERRAS INDÍGENAS DE MATO GROSSO DO SUL
Visualizações: 661Resumo
O presente trabalho discutirá sobre a violência sexual sofrida pelas mulheres nas terras indígenas de Mato Grosso do Sul. O objetivo é expor a dificuldade enfrentada pelo judiciário na punição desses crimes quando cometidos por índios e dar visibilidade às críticas feitas pelos mesmos e por estudiosos da área sobre a aplicação da lei branca para estes indígenas.PALAVRAS-CHAVE: Terras Indígenas; mulheres indígenas; violência sexual
Referências
BUONOCORE, Jackson César. A brutalidade da cultura do estupro. Disponível em: <https://www.psicologiasdobrasil.com.br/a-brutalidade-da-cultura-do-estupro>. Acesso em: Julho.
CAPILÉ, Natália; FOSCACHES Nataly. Violência sexual atinge mais crianças e adolescentes no MS. Disponível em: <http://reporterbrasil.org.br/2009/02/violencia-sexualatinge-mais-criancas-e-adolescentes-no-ms/>. Acesso em: Julho. 2018.
ROSA, Beatriz Ana. A complexa luta das mulheres indígenas contra o estupro. 2016.Disponível: <https://racismoambiental.net.br/2016/12/06/a-complexa-luta-das-mulheresindigenas-contra-o-estupro/>. Acesso em: julho. 2018
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O envio de trabalho implica que seu(s) autor(es) concede(m), formal e gratuitamente, à Revista Direito Sociedade e Justiça, os direitos autorais, caso o mesmo seja aceito para publicação, de o incluir, publicar e divulgar em qualquer meio, inclusive em arquivos virtuais, Cd-Rom (ou equivalente), revistas impressas, na página virtual do curso, etc..
Caso referida revista, em qualquer dos seus meios de publicação, sejam comercializadas ou de alguma forma patrocinadas, não retirará a natureza de gratuidade anteriormente prevista.
Os trabalhos publicados terão caráter subsidiário para os usuários na elaboração dos seus estudos, pesquisas, trabalhos científicos e acadêmicos, bem como demais atividades pedagógicas, podendo ser impressos para essa finalidade, sendo que a utilização para fim diverso do aqui estabelecido dependerá de autorização do autor e do conselho editorial da revista.