A JUSTIÇA ITINERANTE DE DOURADOS
Visualizações: 1006Resumo
A Justiça Itinerante de Dourados trata-se de uma justiça voluntária, sendo assim, as partes deverão estar de acordo para realização dos procedimentos disponibilizados. A mesma funciona em um ônibus que circula pela cidade, atendendo de terça a quinta-feira, cada dia em um bairro, podendo ser verificado a sua disponibilidade no calendário encontrado no site do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS), bem como em panfletos na portaria do fórum ou nas escolas em que o ônibus fica estacionado para realizar o atendimento. Por meio dela é possível realização da conversão de união estável em casamento, o divórcio consensual, o acordo de guarda e/ou pensão alimentícia, assim como o reconhecimento da união estável ou dissolução desta.Palavras-Chave: Justiça; Itinerante; Voluntária
Referências
BAGUI, Tatiana Machuca Godoy. A Justiça Itinerante como novo modelo de Acesso à Justiça - Dourados: UNIGRAN, 2017.
Justiça Itinerante. Disponível em: <http://www.tjms.jus.br/consultas/justica_itinerante.php>. Acesso em: 18/03/2019.
Justiça itinerante atende 600 ações de graça em bairros de Dourados. Disponível em: <https://www.douradosagora.com.br/noticias/dourados/justica-itinerante-atende-600-acoes-de-graca-em-bairros-de-dourados>. Acesso em: 18/03/2019.
Justiça Itinerante de Dourados retoma atendimentos em fevereiro. Disponível em: <http://www.douradosnews.com.br/dourados/justica-itinerante-de-dourados-retoma-atendimentos-em-fevereiro/1096441/>. Acesso: 18/03/2019.
Justiça itinerante faz mais de 900 casamentos de graça em Dourados. Disponível em: <https://www.folhadedourados.com.br/noticias/dourados/justica-itinerante-faz-mais-de-900-casamentos-de-graca-em-dourados>. Acesso em: 16/07/2019
Justiça Itinerante permite ao cidadão o acesso aos seus direitos. Disponível em: <https://www.olhardireto.com.br/juridico/noticias/exibir.asp?id=13743¬icia=justica-itinerante-permite-ao-cidadao-o-acesso-aos-seus-direitos>. Acesso em: 16/07/2019
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O envio de trabalho implica que seu(s) autor(es) concede(m), formal e gratuitamente, à Revista Direito Sociedade e Justiça, os direitos autorais, caso o mesmo seja aceito para publicação, de o incluir, publicar e divulgar em qualquer meio, inclusive em arquivos virtuais, Cd-Rom (ou equivalente), revistas impressas, na página virtual do curso, etc..
Caso referida revista, em qualquer dos seus meios de publicação, sejam comercializadas ou de alguma forma patrocinadas, não retirará a natureza de gratuidade anteriormente prevista.
Os trabalhos publicados terão caráter subsidiário para os usuários na elaboração dos seus estudos, pesquisas, trabalhos científicos e acadêmicos, bem como demais atividades pedagógicas, podendo ser impressos para essa finalidade, sendo que a utilização para fim diverso do aqui estabelecido dependerá de autorização do autor e do conselho editorial da revista.