A FAMILÍA MULTIESPÉCIE EM PARALELO COM A DESCOISIFICAÇÃO DOS ANIMAIS DOMÉSTICOS
Visualizações: 285Resumo
O sistema jurídico está em constante mutação em diversas esferas, se durante muito tempo o Direito se concentrou em regulamentar as organizações políticas do ser humano, há algumas décadas certos passos têm sido dados com o intuito de estender essa regulamentação para os demais seres vivos. Sendo assim, será abordado no texto o relacionamento entre humanos e animais domésticos, que na realidade contemporânea vem ganhando cada vez mais espaço nos lares brasileiros, sendo inclusive, responsáveis pela redefinição de família, abrangendo agora, a denominação família multiespécie, com os animais se igualando a um membro familiar.Referências
Censo Pet: 139,3 milhões de animais de estimação no Brasil (IBGE). Disponível em: http://institutopetbrasil.com/imprensa/censo-pet-1393-milhoes-de-animais-de-estimacao-no-brasil/. Acesso em 12 de out. 2020.
GAGLIANO, Pablo Stolze; PAMPLONA FILHO, Rodolfo. Novo curso de Direito Civil: 18. ed. São Paulo: Saraiva, 2017.
PL 6054/2019 (Nº Anterior: PL 6799/2013). Disponível em: < https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=601739 > Acesso em: 12 de out 2020.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O envio de trabalho implica que seu(s) autor(es) concede(m), formal e gratuitamente, à Revista Direito Sociedade e Justiça, os direitos autorais, caso o mesmo seja aceito para publicação, de o incluir, publicar e divulgar em qualquer meio, inclusive em arquivos virtuais, Cd-Rom (ou equivalente), revistas impressas, na página virtual do curso, etc..
Caso referida revista, em qualquer dos seus meios de publicação, sejam comercializadas ou de alguma forma patrocinadas, não retirará a natureza de gratuidade anteriormente prevista.
Os trabalhos publicados terão caráter subsidiário para os usuários na elaboração dos seus estudos, pesquisas, trabalhos científicos e acadêmicos, bem como demais atividades pedagógicas, podendo ser impressos para essa finalidade, sendo que a utilização para fim diverso do aqui estabelecido dependerá de autorização do autor e do conselho editorial da revista.