A (IN) POSSIBILIDADE DE INDENIZAÇÃO DECORRENTE DA REALIZAÇÃO DE BENFEITORIAS EM IMÓVEIS URBANOS LOCADOS E O DIREITO DE RETENÇÃO
Visualizações: 734Resumo
O presente trabalho tem por objetivo averiguar acerca da existência ou não do direito de indenização e direito de retenção decorrentes das benfeitorias realizadas nos imóveis objeto do contrato de locação urbana. Muitos são os questionamentos acerca do poder-se ou não realizar benfeitorias, que no entanto, as dúvidas mais corriqueiras giram em torno do locatário ser restituído ou não das despesas com tais obras e o possível direito de retenção sobre elas segundo a Lei do Inquilinato. A presente pesquisa desenvolveu-se por meio do método dedutivo com caráter bibliográfico, tendo por base a posição da jurisprudência e da doutrina para responder acerca dos questionamentos quanto à realização de benfeitorias, tornando necessário uma ampla e merecida discussão, pois trata-se de um assunto que envolve as relações jurídicas e sociais entre locador e locatário.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O envio de trabalho implica que seu(s) autor(es) concede(m), formal e gratuitamente, à Revista Direito Sociedade e Justiça, os direitos autorais, caso o mesmo seja aceito para publicação, de o incluir, publicar e divulgar em qualquer meio, inclusive em arquivos virtuais, Cd-Rom (ou equivalente), revistas impressas, na página virtual do curso, etc..
Caso referida revista, em qualquer dos seus meios de publicação, sejam comercializadas ou de alguma forma patrocinadas, não retirará a natureza de gratuidade anteriormente prevista.
Os trabalhos publicados terão caráter subsidiário para os usuários na elaboração dos seus estudos, pesquisas, trabalhos científicos e acadêmicos, bem como demais atividades pedagógicas, podendo ser impressos para essa finalidade, sendo que a utilização para fim diverso do aqui estabelecido dependerá de autorização do autor e do conselho editorial da revista.