A CONTRIBUIÇÃO DA COOPERAÇÃO INTERNACIONAL PARA A PROTEÇÃO E GARANTIA DOS DIREITOS DAS MULHERES
Visualizações: 162DOI:
https://doi.org/10.61389/rjdsj.v10i15.7691Resumo
A presente pesquisa tem por objetivo analisar a contribuição da cooperação internacional para a proteção e garantia dos direitos humanos das mulheres, sob a ótica do Direito Constitucional Internacional. Para construir o referencial teórico, foram utilizadas bases acadêmicas, especialmente o Google Acadêmico, além da realização de uma minuciosa análise documental, de modo exploratório. Os resultados abordaram que a cooperação internacional, principalmente o que foi disposto nas Convenções Internacionais.
PALAVRAS-CHAVE: Direitos Humanos. Cooperação Internacional. Direito das mulheres. Direito Constitucional Internacional
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O envio de trabalho implica que seu(s) autor(es) concede(m), formal e gratuitamente, à Revista Direito Sociedade e Justiça, os direitos autorais, caso o mesmo seja aceito para publicação, de o incluir, publicar e divulgar em qualquer meio, inclusive em arquivos virtuais, Cd-Rom (ou equivalente), revistas impressas, na página virtual do curso, etc..
Caso referida revista, em qualquer dos seus meios de publicação, sejam comercializadas ou de alguma forma patrocinadas, não retirará a natureza de gratuidade anteriormente prevista.
Os trabalhos publicados terão caráter subsidiário para os usuários na elaboração dos seus estudos, pesquisas, trabalhos científicos e acadêmicos, bem como demais atividades pedagógicas, podendo ser impressos para essa finalidade, sendo que a utilização para fim diverso do aqui estabelecido dependerá de autorização do autor e do conselho editorial da revista.