A CONTRIBUIÇÃO DA COOPERAÇÃO INTERNACIONAL PARA A PROTEÇÃO E GARANTIA DOS DIREITOS DAS MULHERES

Visualizações: 151

Autores

DOI:

https://doi.org/10.61389/rjdsj.v10i15.7691

Resumo

A presente pesquisa tem por objetivo analisar a contribuição da cooperação internacional para a proteção e garantia dos direitos humanos das mulheres, sob a ótica do Direito Constitucional Internacional. Para construir o referencial teórico, foram utilizadas bases acadêmicas, especialmente o Google Acadêmico, além da realização de uma minuciosa análise documental, de modo exploratório. Os resultados abordaram que a cooperação internacional, principalmente o que foi disposto nas Convenções Internacionais. 

PALAVRAS-CHAVE: Direitos Humanos. Cooperação Internacional. Direito das mulheres. Direito Constitucional Internacional

Biografia do Autor

LUANA CRISTINA TAVARES ARANTES, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL (UEMS)

Graduada em Direito pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) U.U. Dourados/MS

ELIOTÉRIO FACHIN DIAS, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL (UEMS)

Orientador. Doutor em Direito do Estado DINTER USP/UFMS. Mestre em Agronegócios pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Graduado em Direito e Especialista em Direito das Obrigações pelo Centro Universitário da Grande Dourados (UNIGRAN). Docente efetivo dos Cursos de Graduação em Direito e Engenharia Ambiental e dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Direitos Difusos e Coletivos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) Dourados/MS.

Downloads

Publicado

2023-08-28

Como Citar

TAVARES ARANTES, L. C., & DIAS, E. F. (2023). A CONTRIBUIÇÃO DA COOPERAÇÃO INTERNACIONAL PARA A PROTEÇÃO E GARANTIA DOS DIREITOS DAS MULHERES. REVISTA JURÍDICA DIREITO, SOCIEDADE E JUSTIÇA, 10(15), 1–32. https://doi.org/10.61389/rjdsj.v10i15.7691