O CRIME DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL NO DIREITO PENAL BRASILEIRO
CONSEQUÊNCIAS DO CRIME, ESTIGMA SOCIAL, PALAVRA DA VÍTIMA E RISCOS DA CONDENAÇÃO
Visualizações: 253DOI:
https://doi.org/10.61389/rjdsj.v10i15.7738Resumo
No decorrer do presente artigo serão apresentadas as mudanças na legislação penal referente ao crime de estupro de vulnerável e a relevancia da palavra da vítima no momento da investigação. Debateremos acerca das sequelas oriundas dessa prática criminosa, discutiremos os impactos sociais do delito, por meio de análise da legislação vigente, mediante comparativo com a legislação obsoleta. Tem como objetivo discorrer sobre o tema de (estupro de vulnerável) a palavra da vítima e os perigos da condenação, apresentando exemplos de caso e jurisprudências sobre a temática, com um olhar crítico visando melhor entendimento do assunto.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O envio de trabalho implica que seu(s) autor(es) concede(m), formal e gratuitamente, à Revista Direito Sociedade e Justiça, os direitos autorais, caso o mesmo seja aceito para publicação, de o incluir, publicar e divulgar em qualquer meio, inclusive em arquivos virtuais, Cd-Rom (ou equivalente), revistas impressas, na página virtual do curso, etc..
Caso referida revista, em qualquer dos seus meios de publicação, sejam comercializadas ou de alguma forma patrocinadas, não retirará a natureza de gratuidade anteriormente prevista.
Os trabalhos publicados terão caráter subsidiário para os usuários na elaboração dos seus estudos, pesquisas, trabalhos científicos e acadêmicos, bem como demais atividades pedagógicas, podendo ser impressos para essa finalidade, sendo que a utilização para fim diverso do aqui estabelecido dependerá de autorização do autor e do conselho editorial da revista.