A FILOSOFIA DA GLOBALIZAÇÃO DE GIACOMO MARRAMAO
Visualizações: 1686Resumo
A proximidade cultural é fenômeno a acarretar processos de simplificação e de universalização. Ao logo da histórica recente, o Ocidente tem compreendido que é necessário estender a diferentes culturas as noções de Direitos Humanos alicerçadas pela Declaração de Direitos Humanos de 1948. A filosofia da globalização de Giacomo Marramao aponta as limitações do processo capitaneado no Ocidente, elencando as dificuldades trazidas pelo processo não apenas dentro dos países, mas também na relação entre eles. Para esse autor, apenas se a universalização acolher diferenças será possível equacionar os problemas que se multiplicam em novas ordens de conflitos, especialmente diante da dinâmica cosmopolita, possibilitando que uma nova estrutura pós hobbesiana seja sucedida por um modelo democrático verdadeiramente universal.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O envio de trabalho implica que seu(s) autor(es) concede(m), formal e gratuitamente, à Revista Direito Sociedade e Justiça, os direitos autorais, caso o mesmo seja aceito para publicação, de o incluir, publicar e divulgar em qualquer meio, inclusive em arquivos virtuais, Cd-Rom (ou equivalente), revistas impressas, na página virtual do curso, etc..
Caso referida revista, em qualquer dos seus meios de publicação, sejam comercializadas ou de alguma forma patrocinadas, não retirará a natureza de gratuidade anteriormente prevista.
Os trabalhos publicados terão caráter subsidiário para os usuários na elaboração dos seus estudos, pesquisas, trabalhos científicos e acadêmicos, bem como demais atividades pedagógicas, podendo ser impressos para essa finalidade, sendo que a utilização para fim diverso do aqui estabelecido dependerá de autorização do autor e do conselho editorial da revista.