Sobre a Revista

ISSN: 2237-8332

A Web Revista Linguagem, Educação e Memória (RELEM) é uma publicação vinculada aos cursos de Letras da UEMS Campo Grande e que, desde 2011, acolhe artigos científicos, resenhas (últimos 5 anos), entrevistas e traduções nas seguintes áreas:

_Letras : Literatura, Literatura Comparada, Cinema, Linguística, Linguística Aplicada ou Tradução;

_Educação: Ensino, Legislação educacional, Formação docente, Letramentos, Literatura infanto-juvenil, entre outros;

_Memória: estudos biográficos e autobiográficos, estudos de diários, intersecções entre fato e ficção, perspectivas críticas à historiografia oficial, estudos diaspóricos e de imigração, entre outros.  

A partir de maio de 2024, a revista passará a receber artigos em fluxo contínuo. Dessa forma, todos os textos  aceitos serão publicados continuamente em um único volume anual.
 

Anúncios

Interrupção temporária das submissões

18-12-2024

Prezados, informamos que interromperemos temporariamente a recepção de submissões de 20 de dezembro de 2024 a 31 de janeiro de 2025, tendo em vista que contamos com pareceristas ad hoc para o processo de avaliação dupla cega, sendo esse o período de férias nas universidades. As submissões em fluxo contínuo serão retomadas com uma nova chamada em fevereiro de 2025. O artigos enviados antes seguirão o processo editorial normalmente. Boas festas!

Saiba mais sobre Interrupção temporária das submissões

Edição Atual

v. 1 n. 22 (2024): Novas Perspectivas em Linguagem, Educação e Memória
					Visualizar v. 1 n. 22 (2024): Novas Perspectivas em Linguagem, Educação e Memória
Publicado: 28-05-2024

Edição completa

Artigo original

  • Docência da educação básica: reflexões sobre a feminização presente na profissão

    Tatiane Peres Zawaski, Patrícia Kayser Vargas Mangan
    1-15

    Visualizações: 239
    DOI: https://doi.org/10.61389/wrlem.v1i22.5644
  • O Lugar E Seu Nome Revisitando Os Topônimos Dos Municípios Alagoanos De Taxe Natureza Física Na Ocupação Humana Do Espaço Geográfico

    PEDRO ANTONIO GOMES DE MELO
    1-20

    Visualizações: 153
    DOI: https://doi.org/10.61389/wrlem.v1i22.5959
  • A escrita literária e suas contribuições para uma educação desenvolvente

    Andreia Santos Oliveira

    Visualizações: 85
    DOI: https://doi.org/10.61389/wrlem.v1i22.6766
  • A construção da narrativa carmobernardiana

    Ana Cecília Maria Estellita Lins

    Visualizações: 39
    DOI: https://doi.org/10.61389/wrlem.v1i22.8937
  • S. Bernardo, de Graciliano Ramos na óptica da noção de tempo de Émile Benveniste

    Alana Brezolin

    Visualizações: 31
    DOI: https://doi.org/10.61389/wrlem.v1i22.8945
  • "Naquele tempo, e talvez que ainda hoje” A ironia do recuo histórico de Memórias de um sargento de milícias

    Dankar Bertinato Guardiano de Souza
    1-15

    Visualizações: 18
    DOI: https://doi.org/10.61389/wrlem.v1i22.9058

Resenha

  • O desenrolar de carretéis de histórias resenha de um livro de narrativas de vidas LGBTQIAPN+

    Maurício J. Vieira Filho

    Visualizações: 62
    DOI: https://doi.org/10.61389/wrlem.v1i22.8918
Ver Todas as Edições