Luciano Saldanha Coelho, o “sucessor dos projetos e sonhos”

Autores

  • Luciano de Jesus Gonçalves Universidade de São Paulo - USP
  • Rodrigo Simon de Moraes Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Palavras-chave:

Revista Branca, Saldanha Coelho, Literatura Brasileira

Resumo

Entrevista com Luciano Saldanha Coelho, advogado, professor de Teoria do Direito e membro da Academia Brasileira de Filosofia (ABF), onde ocupa a cadeira 37, filho do escritor Saldanha Coelho, que guarda hoje o acervo da Revista Branca.

Biografia do Autor

Luciano de Jesus Gonçalves, Universidade de São Paulo - USP

Doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Literatura Brasileira da Universidade de São Paulo - USP. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal de Mato Grosso Sul - UFMS, campus de Três Lagoas, área de concentração Estudos Literários, onde desenvolveu um estudo sobre a narrativa ficccional de Samuel Rawet, sob o financiamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES. Graduado em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), licenciatura plena em Português e Inglês. Professor DE do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins - IFTO, Campus Colinas, área Português e suas Literaturas.

Rodrigo Simon de Moraes, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Doutorando pelo Programa de Teoria e História Literária no Departamento de Teoria Literária do Instituto de Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Campinas (IEL/Unicamp). Mestre em Letras pelo Programa de Língua, Literatura e Cultura Árabe do Departamento de Letras Orientais da Faculdade de Filosofia, História e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP)

Downloads

Publicado

15/01/2019

Como Citar

Gonçalves, L. de J., & de Moraes, R. S. (2019). Luciano Saldanha Coelho, o “sucessor dos projetos e sonhos”. WEB REVISTA LINGUAGEM, EDUCAÇÃO E MEMÓRIA, 15(15), 82–86. Recuperado de https://periodicosonline.uems.br/index.php/WRLEM/article/view/3021