Artigos submetidos devem estar de acordo com a NBR 10520/2023 da ABNT
Artigos submetidos devem estar de acordo com a NBR 10520/2023 da ABNT
Read more about Artigos submetidos devem estar de acordo com a NBR 10520/2023 da ABNTA Revista Brasileira de Educação, Cultura e Linguagem é um periódico semestral que tem como missão publicar artigos e ensaios resultantes de atividades de pesquisas concluídas e/ou em andamento, bem como resenhas científicas no campo da educação, da cultura e da linguagem. A disseminação dos conhecimentos resultantes de estudos de caráter teórico e/ou empírico desenvolvido pelos pesquisadores, sobre diferentes perspectivas teóricas e metodológicas, contribui para a promoção do debate, popularização do conhecimento e intersecção com os desafios da educação. Desse modo, a revista acolhe textos produzidos por professores, pesquisadores, discentes da pós-graduação e demais profissionais da área de Educação, Ciências Sociais e Letras.
ISSN: 2526-4052
Artigos submetidos devem estar de acordo com a NBR 10520/2023 da ABNT
Read More Read more about Artigos submetidos devem estar de acordo com a NBR 10520/2023 da ABNTO principal objetivo do periódico é difundir textos científicos (artigos, críticas bibliográficas, notas de pesquisa, resenhas) inéditos com relevância, originalidade e qualidade, no que se refere aos resultados, alcance e impacto na área. O periódico está aberto, portanto, à submissão das produções de toda a comunidade científica.
A revista compreende uma ação conjunta dos pesquisadores associados ao Centro de Pesquisa, Ensino e Extensão em Educação, Linguagem, Memória e Identidade (CELMI) e do Grupo de Pesquisa Educação, Cultura e Diversidadade (GPECD) de Grupo de Estudos em Fronteira, Turismo e Território (GEFRONTTER).
A Revista recebe proposições de pesquisadores para a organização de Dossiês temáticos, bem como artigos e as resenhas de livros em fluxo contínuo, conforme o foco e o escopo do periódico, desde o inicio de 2020.
Atualmente a revista está com avaliação B1 pelo Qualis-Capes (quadrienal 2017-2020) e está aprimorando os esforços institucionais para a avaliação que ocorrerá no próximo quadriênio.
INDEXADORES, BASE DE DADOS E REPOSITÓRIOS